TODO DIA É DIA DE CIRCO!

RESPEITÁVEL PÚBLICO: o espetáculo não pode parar!

Soube a pouco, que hoje é o dia do circo!

Ora, nada mais justo do que se dedicar um dia à comemoração da tão antiga e e consagrada arte.

O mundo se modernizou e os circos de antigamente, embora ainda existam, já estão muito mais distantes de nós.

Quero dizer, mais ou menos distantes!

Eu na verdade até estranhei ser hoje o dia do circo, porque ando dando tantas risadas por aqui, todos os dias...que achei que as comemorações já haviam começado há muito, para todo o sempre.

Mas voltando à arte, hoje em dia, a tecnologia já domina todos os setores artísticos e exemplo disso, no circo, são as apresentações do Circo de Soleil!

Magníficas apresentações aonde embora a arte circense tenha sido repaginada, sua essência permanece a mesma.

Palhaços, trapezistas, malabaristas, domadores, mágicos...

Mas vejam, raciocinemos : Por aqui somos a própria arte circence EM VIDA!

Ilustrando: Eu mesma, vivo tentando fazer piadas, com vontade de chorar. Como um legítimo e bom palhaço.

Maquio a realidade e faço uma careta nova todos os dias, uma melhor que a outra a cada notícia nova! Só não sei se agrado.

Domo um tigre por dia, e um leãozão por ano! Nhoc pra nós...o ano todo!

Faço malabarismo como qualquer brasileiro para sobreviver do trabalho.

Todos somos trapezistas! Andamos na corda bamba da violência todos os dias. Escapamos sempre por um triz! Inclusive das balas perdidas...que quase sempre nos acham! Somos qual um faquir!

Mágica então...é o que faz de melhor a grande massa de trabalhadores que sobrevive com apenas um salário mínimo ao mês, depois de no mínimo doze horas de trabalho/dia, porque aqui por Sampa são duas horas para se chegar e mais duas para se voltar do trabalho! Isso quando se chega , quando se sai...e quando milagrosamente se volta para casa!

Somos ventríloquos! Não entenderam?

Podem observar, na maioria das vezes falamos sozinhos...e nossas perguntas sempre ressoam dentro de nós mesmos, porque quase nunca têm respostas vindas de fora.

No teatro de fantoches, somos os principais marionetes! Dançamos conforme a música que tocam. Nossos movimentos nunca são nossos.

Nem os pensamentos que permanecem na obscuridade.

Anedotas, é uma a cada minuto, a cada notícia e a cada discurso!

Somos todos adestrados! Somos nós o melhor do show! Se caídos de cansados, sempre levantamos.

Cumprimos "tudinho" o que se manda...direitinho, inclusive nas urnas.

Sem sequer reclamar.Somos também um plateia comportada, e sempre aplaudimos...mesmo sem entender a mensagem do palco.

E ainda levantamos as tendas dos castelos circenses, e nos transformamos nos bobos da corte! Pagamos "n" vezes pelo mesmo show, mesmo sendo nós os protagonistas!

E pra finalizar...temos alma de criança. Sempre acreditamos nos contos da carrochinha...

Querem mais homenagem que essa?

Viva o circo, que somos os campeões mundiais da arte!

Somos imbatíveis mesmo longe de sermos do "Soleil", porque por aqui, o sol nunca nasceu para todos.

Isso tudo que falam, também é pura arte da fantasia circense, regada à migalhas de pão amanhecido...

Uma técnica tão antiga quanto o próprio circo.

Ops...e isso lá é humor?