ANEDOTARIO PARA TODOS 35

Um cearence sai do médico chateado, com a informação de que teria cancer e seus dias estavam contados. Passou a beber em farras entre os amigos para aproveitar o pouco tempo que lhe restava. Um dia, ao lado do filho foi perguntado por alguns amigos de farra porque bebia desordenadamente, se não tinha tal hábito.

- É que posso morrer a qualquer momento, um médico detectou uma doênca em mim.

- É mesmo? E que doênça é essa? - pergunta um.

- Aids. – responde triste virando um copo de cerveja.

Quando saem do bar, seu filho que tudo escutava pergunta ao pai:

- Pai, o médico não lhe disse que sua doênça seria cancer?

- Claro filho, mas não quero ver esses caras rodeando sua mãe depois que eu morrer.

Condenados a morrer na cadeira eletrica, um inglês, um árabe e um português, passaram a

representar na verdade uma última tarefa do carrasco que afinal poderia logo após assitir a

uma partida de Basquete em casa.

- a sentença saiu e vamos logo com isso, quem será o primeiro aí? – pergunta com pressa o carrasco.

- Eu, fala o árabe. Daqui a pouco estarei junto de Alá, e belas virgens posso rezar primeiro?

- Claro, se for rápido.

- Alá, Alá, - reza o árabe e instantes depois o carrasco liga a cadeira e não mostra resultadocomo se fosse um defeito.

- parece que seu Alá te protegeu, o próximo.

- Sou eu fala o inglês e vou fazer a mesma oração deste mulçumano pois se ela o salvou

Certamente poderei escapar da morte da mesma forma.

- tudo bem, concorda o carrasco.

- Alá, alá, Alá, e acaba a oração, sendo acionado o mecanismo que falha novamente.

- Outro sortudo. – fala o carrasco. – o proximo.

- Sou eu e vou rezar também fala o português.

- Claro, pode rezar.

- Alá, Alá, Alá. Começa o português a orar de olhos abertos e mira num ponto e diz

aumentando o tom de voz. Alá, Alá está a tomada desligada.

- Um momento. – E o carrasco religa a tomada e transforma o português num churrasquinho.