BEM QUE NOS DIZ A BÍBLIA....

BEM QUE NOS DIZ A BÍBLIA...

Parece que estamos mesmo fadadas a aceitar que homens são de Marte e mulheres são de Vênus!... Coisa mais difícil é fazer-nos entender com linguagem emocional tão diferente. Por vezes, estamos a falar a mesma coisa, e, pensando que o nosso companheiro está nos entendendo, quando lá vêm eles com argumentações contrárias causando um imenso reboliço! E tem mais... Sei que os homens que me lêem dirão nesse momento que não é nada disso... Que a recíproca é verdadeira! Já estou advertindo: E é!

Bom... Essa introdução existe para que se entenda que em TODAS as famílias felizes ou não a coisa se repete mudando apenas de endereço e motivação. A minha não escapa dessa premissa... Muito pelo contrário....

Pois num desses dias de desencontro total, meu pai e minha mãe, discutiam assunto de menor importância, mas cada um na sua, defendendo com “unhas e dentes” a sua parcela de verdade. O assunto? Nem me pergunte! Nem é o que importa...

Sei que assistia o debate caloroso de dois Titãs. Meu pai, inteligente, articulado, advogado de boa cepa que era. Minha mãe, sagaz, dona de muita leitura, naturalmente observadora, e irônica mordaz.

A certa altura, quando sentiu que lhe escasseavam os argumentos, minha mãe apelou para um terreno pouco conhecido de meu pai naquela época: as verdades bíblicas!

Verdadeiro golpe de mestre, pois para isso meu pai, recém convertido à fé presbiteriana, ainda não tinha conhecimento pleno. Mas, machista que era nesses momentos, não estava definitivamente disposto a perder a pose! Enquanto minha mãe se “esbaldava” dando-lhe um verdadeiro show de conhecimentos, ele matutava um jeito de sair-se dessa com competência absoluta.

Enquanto isso, ela dissertava, afirmava, concluía e certamente massacrava os argumentos de meu pai! E ele só pensando em como sair dessa e ainda mais, por cima!

Quando ela já estava quase a dar-lhe xeque-mate, ele, rapidamente apontou para ela e disparou:

-Wanda! Bem diz a Bíblia!...

E ficou um tempo parado, esperando que lhe viesse à mente qualquer dito religioso. Mas nada! Nada lhe ocorria! Desesperado, apelou:

-Bem diz a Bíblia: EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO!...

Minha mãe cedeu ante tal "filosofia" e deu uma volta para dar sua risadinha irônica... Assim que passou um tempinho, ela voltou, passou por ele que, vitoriosamente já lia seu jornal, perguntando-lhe mansinho, mas com mordacidade:

-Almir... Onde mesmo se encontra aquela passagem bíblica que você citou?...

Ambos caíram na gargalhada......

(conto verídico)