NUM CREPÚSCULO ...A LA FRANCESA...

Ela, é alguém algo refinado, dessas pessoas "raras", que vez ou outra cruzam o entorno da gente, e se destaca pela costumeira "finesse".

Acostumada a grande recepções, está sempre pronta a buscar as receitas dos melhores chefs da cozinha francesa para impressionar seus convidados.

Uma pessoa "sui generis"!

Tudo dela tem algo de requinte...FRANCÊS! Coisas da genética.

O cachorro, os móveis, as vestimentas, os acessórios, as palavras, os cumprimentos , o sorriso, as observações...

Entende de tudo...daquilo que julga ser chique! Inclusive das últimas -e ainda não publicadas-tendências da moda do universo francês circulantes pelo planeta.

Tudo nela é impecavelmente...e incomodamente funcionante!

E certa vez, havia trocado de governanta.

Todos soubemos. No trabalho era o assunto do dia.

Como? alguém ligara para sua casa, e logo percebera o toque de requinte, e o sotaque francês da chefia que operava a nova equipe de funcionários...todos, garantido por ela, dum preparo exemplar. E a boca pequena entrou em ação.

Deus me livre!

Porém, eu aqui , literariamente não poderia me omitir.

Então, certa noite, num crepúsculo de gala, nos ofereceu um jantar a fim de nos apresentar sua nova equipe de trabalho, os seus "colaboradores residenciais". É assim que os denomina, educada e respeitosamente.

O jantar foi servido à francesa, óbviamente.

Inútil dizer que tudo foi perfeito, porém num determinado momento, um "colaborador" gritou lá da cozinha:

-Dona Felícia, posso servir o PUNDIM?

Gente, aí foi a nossa revanche, muito longe de ser a la francesa.

Inusitado a parte, nunca provei dum PUNDIM tão bom!

Quebrei o protocolo...e pedi a receita!

VERÍDICO.