ALGUÉM APAGOU A LUZ?

Dia desses, sabe como é que é, para a gente que escreve, sempre tem um alguém que se lembra de nos trazer uma queixa ou uma idéia...

"Olha, sabe, aconteceu isso e me lembrei de você".

E naquele dia, era a queixa duma amiga ADVOGADA inconformada de pagar MAIS CARO PELO SEGURO DO CARRO, POR ESTAR NUM PERFIL DE MAIOR RISCO: MULHER DIVORCIADA.

Daí eu perguntei-lhe: Ué, e você vem se queixar comigo? Mas não é você a advogada? Entre com dano moral, material e discriminação!

A última com certeza deve dar certo...

MAs lá no fundo pensei que as seguradoras devem ter estatísticas para se pautarem e se ampararem no tal assunto. A MULHERADA DEVE PROVOCAR MAIS SINISTRO... e número não se discute.

Mas hoje foi comigo.

Nada me assusta mais do que aquelas luzinhas que acendem no painel do carro...e não apagam nunca mais.

Uma, que odeio manuais. Me empresta o manual? Se um dia vocês ouvirem isso de mim, com certeza estarei fora da minha normalidade mental.

Mas o que poderia ser? Se troquei o óleo, o filtro, se fiz tudo certinho...

Mas a luzinha estava lá, um homenzinho luminoso rubro com um balão sobre si...olhando pra mim.

Já sei, poderia ser problema no cinto e no air bag.

Então, só me restava o manual. Lá, era a única luzinha acesa que mandava procurar a concessionária...URGENTEMENTE.

Ai meu Deus! E agora?

Bom, em pleno sábado, concessionárias quase se fechando, fui no mecânico mais próximo, com quem já tinha marcado uma troca de bateria...

Olhou, inspeccionou, pensou e concluiu: Bom, além da bateria , fique sossegada, que eu vou apagar essa luzinha.

Respirei MAIS OU MENOS aliviada. Porque afinal...sou mulher!

Bom, de fato eu esperava que sim, mas também esperava que ele soubese que a luzinha, AQUELA INCÔMODA LUZINHA RUBRA, era um sinal de...PROBLEMA!

Muito bem. Assim que o fui buscar o automóvel perguntei sobre a luzinha.

"Ah senhora, já está apagada. Tudo resolvido".

Tirei o carro da oficina e percebi que agora a luzinha se apagou DEFINITIVAMENTE.

Mesmo se o air bag estiver na IMINÊNCIA DE EXPLODIR, eu posso ficar tranquila que a luzinha não se acenderá.

Como sei disso? Porque o mecânico fez algo inusitado, NÃO SEI O QUÊ, mas sei lá, desligou todo o sensor de diagnóstico de probelmas do painel! O sensor não reconhece o cinto, as luzes não se acendem nem com cinto e nem sem cinto! Nem com o carro em movimento, MUITO MENOS COM O CARRO EM REPOUSO. Santo Deus! Como é possível?

Deve ser epidemia brasileira essa. Melhor que resolver problemas é não enxergar que eles estão ali!

Que ele desligou a luzinha não tenho mais dúvidas!

Só não sabemos, nem eu tampouco ele, porque ela se acendeu.

E eu, que tinha medo das luzinhas que se acendem e nunca mais se apagam, agora temo pelas que se acenderam (um dia!) , mas foram inconsequentemente apagadas para todo sempre.

Se liga Brasil!

Haverá luz no fim desse túnel...para nós mulheres?

Vou voltar lá!

Quero minha luzinha de volta...e acesa!