A saga do papel higiênico

Este texto está na categoria "humor" mas, poderia estar, tranquilamente, em "pensamentos" ou "reflexões". Vocês vão entender o porquê. (Adaptado de uma palestra do Pe. Léo)

Imagine a cena:

Você está fazendo compras em um supermercado e lembrou-se que precisa de papel higiênico. Dirige-se então à seção de "higiene pessoal" e, chegando lá, já o avista, majestoso! Sempre numa prateleira só sua, geralmente, no alto, todo imponente. Então, você começa a comparar os pacotes para escolher a fragrância e a cor que vai querer. Lavanda, verde ou maçã,rosinha? (aliás, eu não consigo entender a razão de papel higiênico ter aroma...nunca vi ninguém cheirar o local depois de usá-lo pra ver se ficou cheiroso! Mas...vamos lá). Depois de escolher o produto ideal...(ah, me lembrei de outra coisa: eu queria saber quem foi o abençoado que padronizou o tamanho das tiras do papel higiênico, aquelas picotadinhas. Aquilo ali não dá pra limpar nem o rabo de um coelho...quanto mais o nosso! Você, alguma vez já usou apenas uma tirinha daquelas? Vai entender...) Mas... voltando. Depois de escolher qual irá levar, você não vai colocá-lo em qualquer lugar no carrinho...não! Ele tem que ficar por cima. Sem nada sobre ele, pois é muito frágil e pode amassar...tem que ter o maior cuidado com ele! A mesma coisa quando for colocar as compras no porta-malas. Ele é o último a ser colocado, depois que as compras mais pesadas já foram acomodadas. Aí ele é depositado, por cima de todos, com todas as regalias!

Quando chega em casa então, tem até um cantinho só pra ele. Muitas vezes, em lugar de destaque no banheiro. Precisa ser um lugar relativamente alto e, se possível, com uma tampa para protegê-lo. Porque ele é o tal...não pode molhar! Enquanto, os demais esperam sua vez de serem colocados em uso, ficam acondicionados em porta-rolos, muitas vezes, de crochê e todo decorado! Uma gracinha! Chique! Realmente, dos produtos de higiene de seu banheiro, ele é o mais privilegiado. Causa inveja ao reles sobonete, ao simples xampu e à coitada da escova de dentes. É...mais alguém na casa está apertado. Dirige-se ao banheiro, senta no "trono" e "desabafa"! É possível até sentir o "cheirinho", não é? Finalmente chega a hora de o papel higiênico ser usado...Coitadinho...Meu Deus! Que nojeira...já foi!

Já não se nota mais sua cor, muito menos seu "aroma", se é que ainda podemos chamar assim...O banheiro vai a forra! Ele que tinha tudo pra si, que era o mais paparicado, engomadinho, que não tava nem aí pros outros, que só vivia por cima...tem um final podre desses! O pior de todos! Na MERDA literalmente!

Na vida, isso também pode acontecer. Às vezes, queremos tudo de bom só pra nós. Passamos por cima dos outros, só pra conseguir um "lugar mais alto", não queremos estar ali, onde precisam realmente de nós...afinal, "ali não é nosso lugar", "não são do nosso nível" e outros tantos pensamentos egoístas e mesquinhos. Tomemos cuidado, para não sermos como o papel higiênico, que tem tudo do bom e do melhor, mas que, depois, por não fazer nada de realmente bom e construtivo nesta vida, acaba da pior maneira.

Jack Cannon
Enviado por Jack Cannon em 20/03/2009
Reeditado em 20/03/2009
Código do texto: T1497431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.