PARA OS FAMOSOS...A LEI DO XILINDRÓ!

Nossa sociedade é no mínimo estranha, isso para não falar no conceito de justiça...às vezes hilariante mesmo.

Peço licença para questionar.

Prenderam um famoso por um dia.

Pensei, "nossa deve ter aprontado algo muito sério, porque para ser preso...".

Mas pasmem, foi "preso" porque alguém já havia determinado que, durante o carnaval, ele deveria manter certa distância de "x" metros da não menos famosa ex-namorada, que ele havia agredido em certa oportunidade. Certo. Segurança nunca é demais. E diga-se de passagem, para os não famosos também.

MAs, talvez, ele atordoado pela felicidade carnavalesca do samba, deva ter se distraído, tropeçou, ultrapassou alguns centímeros da barreira determinada pela justiça, esbarrou na famosa e pumba! Xilindró nele!

Pois bem, tal veredicto está baseado na lei....**Maria do Carmo, digo, LEI MARIA DA PENHA, fundamentaram.

Lei é lei, não discuto o certo.

Eu só não entendendo uma coisita:

E o outros "crimes" fundamentadíssimos no Código Penal Brasileiro, cujos protagonistas sempre anônimos andam por aí leves e soltos, matando os também anônimos cidadãos de bem, e /ou anonimamente agredindo suas companheiras; e ainda, os já conhecidos autores de crimes hediondos que aguardam por julgamentos que nunca saem?

Não seria meio...desproporcional a tal da prisão do artista?

Bem, alguém deve argumentar...um descaso não justifica o outro.

Mas pra mim. o caso em questão, mais me parece tática de mídia...

EU SINCERAMENTE, FICO CHOCADA COM CERTAS INCONGRUÊNCIAS...

Em tempo I: antes mesmo de eu terminar esse meu escrito...já haviam liberado o famoso.

Então, dei boas risadas...para me desintoxicar dos absurdos...

*****

19/03/2009 07h48 - José Mário Fernandes

Muito bom.Agora, não seria Lei Maria da Penha?

Em tempo II

**Claro! Lei Maria da Penha! Somos tantas as Marias, que até peço-lhes um desconto, (às Marias)...risos...