-PROFESSOR, OLHA O AVIÃOZNHOOOOOOOOOOOOOOO!

Quem da nossa geração não se lembra da tal cena? Quem diria, os tempos estão mudados, mesmo!

Ontem inclusive, eu escrevia um conto sobre aqueles anos tão douradamente dourados da nossa geração pré-adolescente (tem hífen?-ai que ódio!), na verdade também movida por um documentário que vi sobre um concurso ,acho que foi na Àustria.

O tal evento reunia as melhores confecções e performances dos construtores dos aviõezinhos de papel. Uma disputa atlética, eu diria...

Acreditem, aqueles mesmos da turma do fundão!

-Que aberração!

Lá atrás no meu tempo, isso dava até suspensão por justa causa!

Era mancha perene no 'curriculum vitae" de qualquer candidato a cidadão do mundo!

Vejam que coisa louca, eu que nunca fiz avião, parei no tempo, estou aqui "em terra", até hoje me debatendo na língua "portuguesa", que nunca sei se tem acento ou não, nos hífens, nos tremas e nas demais acentuações, a saber que quem pudesse não estar nem aí com a "matéria" , preocupado mais em se aprefeiçoar na arte dos aviõezinhos, ganharia o primeiríssimo mundo da POSTERIDADE.

E com direito a premiação e tudo!

E a professorada não se conformava com aqueles "fora-da -lei" dos fundões das salas, que já naquela época se aperfeiçoavam, (e pelo que vejo, com toda razão!) nos vôos rasantes dos aviões, na mais indiscutível visão futurística do planeta!

E a célebre pergunta que aquietava a todos:

-Quem foi?

Não se ouvia um pio...

E nós da turminha do gargarejo-havia quem nos apelidasse de " a turma das Marias" ,que aliás era uma famosa denominação da turma do gargrejo também lá da universidade- ali, impecavelmente repudiávamos os engenheiros e pilotos dos aviõezinhos de papel, solidarizando-nos com os mestres...

Pois bem, eu mesma ao ver a reportagem, num flash, me lembrei de gente que, olha, seria campeâ imbatível para o tal vôo premiado dos origamis.

Ok, turminha dos fundões e dos respectivos aviões!

Vocês venceram!

O mundo precisa mesmo é de criatividade! Abaixo os acentos!

E eu já vou me assentando para um bom vôo (e nada rasante!) ao mundo da lua, porque este daqui, já era!

É coisa do passado...

-E atenção senhores passageiros...

Assentem-se!

que os aviõezinhoooooo....de outrora

já irão decolar para o futuro!