UMA VISITA REAL AO PAÍS SURREAL!
Ora, ora, ora!
Mais uma vez uma visita REAL em tempo real!
E num país IMPERIAL, mas SURREAL!
(Mais lá na frente eu explico).
Digo tempo real porque nessa onda do "virtual"...tudo nos é possível.
Enfim, o Príncipe Charles e a Duquesa Camila estiveram em terras brasileiras, e ele, não pela primeira vez, retornando ao "samba no pé" das comunidades dos morros do Rio de Janeiro.
Ao príncipe e à duquesa, meus sinceros cumprimentos tanto pelo bom gosto pela terra como pela música brasileira.
Afinal, quem não gosta da "cidade maravilhosa"? E do "jingado" das nossas belíssimas mulatas, coisa genuína e exclusiva da terra?
E quem não gosta de samba?
"Quem não gosta de samba...bom sujeito não é"!
O Big Boss com certeza notificou o príncipe a respeito desse "protocolo oficial" do samba. Nosso grito de honra!
Deveras, se não notificou...deveria.
Mas, explicando melhor, por que não mostraram "tudinho" para o príncipe? Mas tudinho mesmo!?
Aposto que o príncipe nunca viu NADA IGUAL! Inclusive nenhum CASTELO tão REAL! Mas nem nas mais nobres das realezas inglesas...da HISTÓRIA...
Por que toda vez, somente mostram o morro do Rio e suas peculiaridades culturais?
O Brasil, palco de tantos contrastes sociais interessantes, "DOS MORROS AOS CASTELOS" para sociólogo e príncipe arregalarem os olhos e sequer botarem defeitos...
Mas...por que não o castelo?
Fiquei indignada com a omissão!
Ah não, afinal, com aquele "nosso castelo" das terras mineiras, árduamente comprado com o suor do povo, por que não recepcionarmos o príncipe e a duquesa com uma noite imperial de gala!??
Lá pela natureza divina das Minas Gerais?
Iríamos para o Guinness Book das relações e recepções internacionais!Tantos reis...seria a glória!
O que ia ter de desfiles das realezas e suas "roupas novas"...
E ninguém nem ousaria dizer que alguém pudesse estar pelado...imagine se alguém iria enxergar...
Das rainhas de botox então...o castelo dos "caras" viria cara abaixo...
A telinha não daria conta de noticiar o ocorrido no seu plantão jornalístico do horário nobre...e o "casal século vinte e um" logo anunciaria, em tom não menos IMPERIAL:
- Atenção, urgente,finalmente na madrugada, no castelo dos caras, caíram as caras, e os caras mostraram as suas caras...
Eu hein?-por via das dúvidas, em caráter de precaução, até proporia retirar os relógios dos salões, porque se algum deles badalasse à meia noite na tal festa imperial...o que ia ter de botox desabando com a lei da gravidade...
Mas claro! Alguém revogaria a tal lei antes da meia noite...por urgentíssima MEDIDA PROVISÓRIA...ou cautelar!
E o povo...o príncipe e sua duquesa nem perceberiam.
Em tempo, antes que eu me esqueça, o príncipe perguntou se deveria sambar novamente? Foi o que ele perguntou?
Deixem que eu respondo.
-Mas, é claro! Mais que evidente, se faz NECESSÁRIO, vossa alteza!
Por aqui, não há mais nada a se fazer, a não ser "sambar" conforme o samba...dentro ou fora dos castelos dos caras!
Aí é samba legítimo...no pé da valsa...do Big Boss!
Mas vejo claramente que isso também não avisaram ao príncipe.
-Ora, ora, ora...