Enivalda e Franilsson em " metrossexual"

 

No ônibus de volta a casa, Enivalda lembrava-se da conversa que ouvira de sua patroa com uma amiga:
 
- E como ele é?

-Ah, Marcinha! Ele é maravilhoso! Bonito, cheiroso, barba bem feitinha, educado, entende de vinhos... Você precisa ver, menina, cozinha melhor que eu! E é do tipo que capricha nas preliminares!

 
-Metrossexual...
 
Uma freada brusca fez a diarista voltar à realidade.Desceu do veículo amaldiçoando o motorista.
 
Entrou em casa carregando um pacote de pão francês quentinho.
 
Fritava alguns ovos quando Franilson, seu namorado chegou.Ele ia para casa dela às sextas-feiras e passava o final de semana todo lá.
 
Nem mal chegou, foi agarrando a mulher, que se viu obrigada a interromper seu serviço culinário e ceder às carícias lascivas do namorado.
 
Quarenta minutos depois, enquanto Franilson molhava lascas de pão na gema do ovo frito e tomava uma cerveja pelo gargalo, Enivalda o observava cheia de julgamentos: “não é educado, já chegou  me agarrando; nem sabe cozinhar, devora pão com ovo; não entende de vinhos, tá todo suado e nem foi tomar banho depois de me amar, só faltava ser feio... mas não é inteligente”.
 
- O que foi, minha princesa? Tá me olhando com uma cara esquisita!
 
- Quer saber, Franilson? Cansei! Eu quero um metrôsexual.Vai embora daqui!
 
Ele saiu catando as roupas espalhadas no chão, vestindo-as sob os gritos da namorada.Pôs a mochilinha puída nas costas e foi embora.
 
No outro dia, por volta das onze da manhã, ele retornou ao barraco da amada:
 
-Passei duas horas vendo os metrôs na estação Sé e não vi nada de sexual.Você está com aquelas idéias de fazer bobice dentro dos trens?Eu topo!
 
Saiu de lá com dois quentes e um fervendo.
 
Aproveitou que a sobrinha adolescente estava em casa e resolveu perguntar a ela o que era, afinal, “metrôsexual”:
 
-Tio, é metrossexual e não metrôsexual. Se você me der um real, a gente pode pesquisar mais sobre isso na Lan House do Gleu.
 
Depois da pesquisa:
 
-Entendi!
 
Telefonou para a namorada pedindo uma nova chance, que seria um metrossexual dali para frente.Marcaram um encontro no shopping center.
 
Enivalda ficou muito feliz com o que vira:  ele estava cheirando a Axe não a tres brut de marchand; a barba estava feita, o cabelo domado por gel e as unhas, mesmo cheias de cutículas, haviam recebido uma camada de base incolor:
 
-Hoje eu quero tomar vinho, Franilson, e  você escolhe.
 
Estavam indo para a praça de alimentação, quando ele puxou  a namorada pra uma saída e emergência e sussurrou  em seu ouvido:
 
-Eu virei um metrossexual completo - afastando o cós da calça e mostrando a ela parte da calcinha de renda – eu tô usando aquela calcinha que eu roubei de você.O David Beckham usa as da mulher dele e o cara é o maior metrossexual da parada!Gostou?
 
-Seu boiola dos infernos! Não me procurei mais - furiosa.
 
Nova sexta-feira.Dia de faxina na casa de D.Juliana.Porém, dessa vez, a diarista encontra a patroa triste e não resiste à pergunta:
 
-Ô, Dona Juliana, que cara é essa? Semana passada a senhora estava tão feliz!
 
- Pois, é, Enivalda.Eu tenho um dedo podre pra homem.Descobri que meu namorado é bissexual, tô arrasada!
 
- Nossa! Esse homem é cheio das qualidades mesmo! Metrossexual, bissexual...Pior é o meu: barba por fazer, quer sexo toda hora, tem um cheiro de homem, tem um apetite que Deus me livre, não entende nada de vinho, usa calci...
 
- Não, querida, você entendeu tudo errado...
 
- Hã?Como assim entendi errado?
 
-Bem, esquece...Me conta mais desse seu namorado, vai?Barba por fazer, é?Que coisa!

 
 
(Maria Fernandes Shu – 12 de março de 2009)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Maria SHU
Enviado por Maria SHU em 12/03/2009
Reeditado em 25/06/2009
Código do texto: T1483578
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.