O BISPO FALOU!...deMAIS OU deMENOS?
Dia desses,em meio a toda essa polêmica que surgiu com a questão do Bispo e da sua PÚBLICA excomunhão, eu me reportei a um personagem do Jô Soares, personagem esse dos velhos tempos ( acho eu!) do "VIVA O GORDO".
Lembram? DÉCADA DE OITENTA...
Havia um jargão...'" O PAPA FALOU"!
E se falou, lá, nos remotos tempos, estava falado! Ninguém sequer discutia....
Mas por aqui...hoje todo mundo discute...e todo mundo fala. Qualquer coisa! E nem adianta o Papa falar...MUITO MENOS O BISPO, sinais dos tempos...
Quero dizer...por aqui, hoje se fala mais ou menos, se estuda mais ou menos, se pensa mais ou menos, se age mais ou menos, se vota mais ou menos, se governa mais ou menos, se reza mais ou menos e até se excomunga... mais ou menos!
Eu não sei se percebi de mais ou de menos também, mas eu preferia o "mais" do soneto ...do que o "menos" do remendo...da excomunhão.
Mas como por aqui "percepção" é mais pra menos do que pra mais, tá perdoado o bispo...também!
Só que tem um "detalhezinho": Vejam meus caríssimos irmãos , se estou cometendo o ilícito de deduzir para menos: o Bispo falou que o governo só poderia emitir uma opinião teológica se entendesse de Teologia (ou se fosse devidamente assessorado na área.)
Gente do céu, assim é pra mais, demaaaais!
Um ministério das relações teológicas! Pelo amor de Deus, não dá a idéia reverendíssimo! Que "eles" vão adorar...e acatar!
Chega de assessores! Nem os vindos do céu dão jeito nisso!
-Ó PAI, nem o Bispo despertou...e por aqui até hoje ninguém sabe o que diz...muito menos o que faz!
E é um tal de faz e desfaz...de fala e "desfala"...
Um governo que entende de Teologia...e por aqui...QUE LUXO!
Só nos faltava mais essa...
Eu sugiro um governo que entenda de governar, isso sim!.Já nos estaria de bom milagre...aqui nessa terra...
Aliás, já seria o próprio céu...NO IMINENTE INFERNO! (eufemisticamente falando).
Um baita dum paradoxo teológico, que Ministério nenhum entenderia...nem de mais e nem de menos!
Um milagre pra lá de demais!
E como o bispo disse que para todos os pecados sempre há perdão desde que ...bom, então, vamos precisar dum ministério do arrependimento.
Aí tá difícil! Vão fechar o país para o balanço das penitências!
O que vai ter de gente querendo negociar cargos...e perdão...
Mas, eu já vou me desculpando pelo meu pecado de (como o Bispo) sempre querer demais!
Mesmo sem jamais me arrepender!