ANEDOTÁRIO PARA TODOS 33

Reunidos por mero acaso, um padre, um pastor evangélico e um rabino resolveram mostrar um ao outro como absorviam suas ofertas e onde entrava a participação divina no percetual, que a depender deles tinha "endereço certo".

- Muito bem! - Fala o padre. - eu pego o dinheiro e jogo pra cima. o der cara é de Deus. o que der coroa, este é usado para minhas modestas necessidades.

- O processo do companheiro padre é um poco diferente do meu. - Fala o pastor evangélico. - Pois eu faço um círculo no chão e jogo o dinheiro para cima o que cair no círculo é de Destinação divina, agora caiu fora eu uso para minhas obrigações particulares.

Vendo o Rabino silencioso os dois perguntam:

- E você rabino, como faz com suas oferendas?

- Bom... - Fala o Rabino. - Eu faço

Como o amigo padre e o amigo pastor, eu pego o dinheiro e jogo tudinho pra cima, se Deus pegar é dele se não pegar ai e tudinho de Rabino.

#############

Tendo morrido a mãe do soldado Obede, de uma Unidade Militar mais afastada do meio urbano, foi preciso levar a ele a notícia por alguém com alguma sensibilidade, não muita para não comover o já sensível soldado.

Sondados, foram afastados de tal missão dois cabos sendo o primeiro insensível e o segundo melancólico, inconvenientes portanto, ficando para o terceiro que não tinha tais adjetivos e último a responsabilidade de "com cuidado" lidar com a triste noticia sem abalar demais o subordinado.

- Mas tenente eu não levo jeito para isso.

- Não quero mais preocupar com isso Cabo, pois já passei o problema para você e me traga a resposta.

- Mas que Diacho! - E saiu preocupado.

Depois de pensar na melhor maneira de resolver como fazer, teve uma idéia já usada para soluções igualmente impopulares, colocou em forma todos os soldados, uns 20 ao todo, no pátio central que silenciosos não compreenderam o que acontecera e foram logo participados da estranhissima maneira do Cabo para lidar com a notícia triste.

- Muito bem, estou para resolver um problema que não vai demorar, quem tem mãe viva ai dê um passo a frente.

Soldados novos, todos os 20 deram um passo a frente, então cabo foi até o Soldado Obede que também se antecipou e disse:

- Obede, é possível qu voce não tenha me entendido, eu disse "quem tem mãe viva" e a sua morreu ontem, conforme esse telegrama que acaba de chegar!

#################

Vendo-se em baixissima estima, um sujeito resolve suicidar-se pulando de um precipício bastante alto. Mas já no salto lembra de uma conta de poupança que tinha e muda de idéia, agarrando um galho prestes a soltar e num grito desesperado arroga:

- Valei-me meu são Francisco.

Milagrosamente foi amparado por duas mão que lhe conduziram em cova a segurança e antes de atingir o solo firme o santo pergunta:

Qual santo você chamou, meu filho? São Francisco de Pádua ou são Francisco de Assis?

- O mais milagreiro dos dois, o São francisco de Assis,

- Pois Errou de santo meu caro, eu sou o São Franciso de Pádua. E dito isso soltou o sujeito que caiu pirambeira abaixo num grito horripilante, com algumas ofensas ao maldoso santo.

#######################################.

03/03/09122418