EU COMENTO, MAS NÃO INVENTO...4
Segundo meu correspondente conhecido pelo apelido/alcunha de: "A4" -Assessor para Assuntos Aleatórios e Alheios - no popular, fofoqueiro de plantão, daqueles que levantam mais cedo para ouvir as primeiras notícias no rádio, comprar jornal ou revista formadora de opinião para saber de tudo primeiro e se dizer bem informado - chegou à redação do LDC - LUCAS DURAND CAUSOS - a segunte informação:
Um morador de uma cidade do interior estava contando para outro colega - que acabava de chegar de viagem - os últimos acontecimentos na cidade...
...Havia morrido um antigo morador... Figura muito conhecida nas redondezas... O sujeito era grande e pesado. Os 4 homens que seguravam as alças do caixão, vira e mexe eram trocados por outros colegas na sublime missão de levar o defunto - pesado pra burro - para ser enterrado.
Como a família do falecido era pobre, o caixão não era lá grande coisa... um caixão simples, e o fundo do caixão, feito com um material pior ainda...
Durante o logo trajeto, quase toda a cidade acompanhando o enterro, balança daqui, balança dali, o fundo do caixão não suportou o peso do defunto e soltou!
Aí, o veio logo a óbvia exclamação do que ouvia a história:
- Santo Deus! O defunto caiu pelo chão!
- Nâo, seu idiota! Ele foi esperto! Segurou nas beiradas do caixão e não caiu!
Fim.