Pérolas do Vestibular (PARA MORRER DE RIR)

Respostas Engraçadas de Português

• A prosopopéia é o começo de uma epopéia.

• Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso.

• Objeto direto é quando a gente ganha um presente diretamente da pessoa que dá; e indireto, a pessoa não pode entregar e manda outro dar.

• Vogal é a letra que sai do pulmão até a boca.

• Sujeito é a pessoa com quem estamos falando.

• Preposição é quando uma pessoa coloca um objeto antes de a gente mandar.

• Abreviação é quando o aluno está com preguiça de escrever a palavra toda, então só escreve uma parte dela.

• Artigo é qualquer tipo de mercadoria. Assim, quando vamos a uma loja e o balconista quer vender mesmo, ele diz assim: 'Este artigo é o melhor da praça.

• Ditongo é a repetição da música típica mais popular da Argentina. (ou seja, a pessoa que dança um "tongo", duas vezes, "ditongou"!!!)

• Preposição, conforme diz a palavra pela sua própria entomologia, é a que é colocada antes da outra que é mais importante.

• O problema é ainda maior se tratando da camada Diozoni.

• A natureza foi discuberta pelos homens a 500 anos atrás.

• Vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos um pouco mais em nós...

Redação

• Sobrevivência de um aborto vivo (título).

• O Brasil é um país abastardo com um futuro promissório.

• O maior matrimônio do país é a Educação.

• Precisamos tirar as fendas dos olhos para enxergar com clareza o número de famigerados que almenta (sic).

• Os analfabetos nunca tiveram chance de voltar à escola.

• O bem star (sic) dos abtantes endependente (sic) de roça, religião, sexo e vegetarianos, está preocudan-do-nos.

• É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento de muitas pessoas.

• Também preoculpa o avanço regesssivo da violência.

• Segundo Darcy Gonçalves [Darcy Ribeiro] e o juiz Nicolau de Melo Neto [Nicolau dos Santos Neto]...

Veja as pérolas de uma prova de Redação de um vestibular da Unicamp. O tema era "A mudança é indubitável, mas progresso é uma questão controversa". Por isso os textos falam de evolução, mudança, progresso...

Continua no blog

http://adriloaz.blogspt.com