CHCHU OU JILÓ...QUAL É O PICOLÉ DA HORA?

Estamos às portas do carnaval, e o tema "sorvetes" já foi até culturalmente cantado pelas escolas de samba!

Eu amo de paixão a tal iguaria!

E nós que somos uma maravilha incontestável de país tropical, acreditem, somos imbatíveis quanto aos sabores exóticos do referido quitute!

No Norte/Nodeste do país, então, não são apenas as praias maravilhosas que acariciam os nossos olhos!

Nossas papilas degustam os prazeirosos sabores inigualáveis das jás tão típicas iguarias geladinhas se aprefeiçoam no que já nos é perfeito, ou seja, a variedade das nossas frutas tropicais cuja fartura e qualidade não existem em nenhum local do mundo!

Fica aqui,portanto,a dica aos turistas migrantes e imigrantes que sambarão pelo nosso carnaval. Querem energia refrescante? Sorveteiem-se com nossos picolés...de frutas!

*****

Porém...nem tudo é tão perfeito assim...no outro mundo dos sorvetes de legumes!

Andaram inventando por aqui, um tal picolé de chuchu.

Conhecem?

Bem feitinho, no capricho, políticamente correto, não há dúvidas!

No entanto, parece que não foi muito palatável aos paladares mais exigentes...daqueles que deveras apreciam UM BOM sorvete...

Então tentaram aperfeiçoá-lo!

Saibam: O mais novo cardápio da política do nosso pedaço vem por aí: O picolé de Jiló!

Deus do céu! Tentaram melhorar o sabor com uma pimentinha...mas parece que não deu muito certo não! Nada o disfarça!

A coisa tá feia por aqui! Segurança então, ando meio assustada de ver tanto policiamento nas ruas...de súbito. Será que está acontecendo alguma coisa muito séria?

Nada contra o chuchu, muito menos contra o Jiló, aprecio a ambos os legumes também, mas pelo que percebo, já não se faz mais sorvetes como antigamente...

Quando eu era criança, ouvia sempre um político dizer que teríamos que engolir sapos! Até ele acabou engolindo muitos... com o tempo.

Acontece.É da vida.

E olha que ele era um renomado político do sul, mas que adorava a terra da Sapucaí que nem está mais entre nós! Eu o achava tão divertido...tão inteligente...

Agora eu o entendo.

Mas...tive uma idéia culinária.

Em tempo de tantas misturas de sabores, que tal se tentar um sorvetinho de rã? Prato chique, refinado...quem sabe até mais palatável que os picolés de chuchú e de jilós...que não fizeram tanto sucesso...mas que nos descem goelas abaixo...

E pelo andar das convenções pre anunciadas...vamos saborear coisa exótica mesmo, o tal sorvete de jiló, isso se não prepararem um picolé de rã, bem maquiadinho de rubro... em tempo!

Pelo visto, nossa indigestão promete continuar...