"ATRÁS DO CONGRESSO SÓ VAI QUEM JÁ MORREU"

CURIOSIDADES QUE OUVI NA IMPRENSA:

Ontem fomos surpreendidos -e perplexamente! com uma notícia da hilariante política:

Cassaram um governador já diplomado, em pleno exercício do cargo, e também seus respectivos direitos políticos ,só porque o mesmo emitiu "trinta e cinco mil cheques" na sua campanha eleitoral para "otimizar" a sua candidatura.

Mas...isso é lá alguma novidade?

Agora , o mais impressionante foi a conclusão que "fundamentou" o ato da cassação: Abuso do "poder da máquina" pública.

Puxa, isso é que é "eufemismo político"!

****

E dia desses, um conhecido e nobre político, resolveu ir à mídia e desabafar sua indignação- e a de todos os brasileiros pensantes) a revista VEJA, aquela que quase tudo vê, graças a Deus!

Denunciou que um partido que tem por aí, velho de guerra, e que acaba de eleger seus representantes da CASA-sempre os mesmos, de fato), também teria o... "traseiro preso" com algo... denominado corrupção.

Ah VEJA, isso não se faz!

Precisamos de notícias NOVAS! E de denúncias mais caracterizadas, porque esse filme sem pé nem cabeça, nós já vimos.

E o mais hilariante, foi a defesa dum senador, aliás, lá do Rio Grande do Sul, político de peso, e cujo trabalho no congresso tem sido de se "tirar o chapéu", ao menos frente a tantas barbáries que ouvimos de lá...

O nobre senador, na tentativa de defender o partido vilipendiado, argumentou:

"Meu partido não é mais corrupto que os outros , posto que nunca chegou no poder do governo!"

(Será que foi isso mesmo que entendi?)

Ah, ilustre Senador, que pena!- perdeste a chance de se calar.

O siLêncio em certas horas é ouro!

Eu que lhe admiro tanto, cheguei a conclusão que devo ter cometido um erro de interpretação, sim. E ainda que não, lanço uma perguntinha básica: Num regime democrático, nesse que dizem que há por aqui, caracterizado pelo equilíbrio e VIGILÂNCIA entre os poderes, qual seria a função do CONGRESSO NACIONAL? Seria a do pleonástico papel dos eleitores, o de meros expectadores...do tudo que vemos? Ou não?

Agora, sou eu quem se vale desse meu eufemismo crônico...e esboço um leve sorriso para embotar minha perplexidade...

"Vamo que vamo", que o Carnaval já começou faz tempo...

Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu...