SKRAVUSKA! -MAS É BRASIL!

Todos sabemos da mais recente determinação da lei que norteia os atendimentos de telemarcketing, ou seja, num tempo bem breve, (um minuto?) temos que ser atendidos...sob as penas da lei!

Eu disse "pena", uma estrutura leve, que de tão leve, por aqui ninguém a sente. Muito menos quem DESCUMPRE A LEI!

De fato.

Nesse fim de semana tive que ligar e "stravuskar" para conseguir não ser atendida por uma das maiores empresas de webserviços do país!

Tive um problema ténico que só a tal emprêsa poderia resolver.

Vejam só a estratégia que eles montaram para atender às ligações telefônicas:

Primeiramente quem nos atende é uma bela voz masculina a la Cid Moreira:

-Alô, hum...pela sua ligação percebemos que você já é cliente! Que bom! Queremos atendê-lo rapidamente. Para isso basta discar o seu CEP.

Então disquei.

-Muito bem! Seu CEP ESTÁ CONFIRMADO. Isto quer dizer que você...é você mesmo, então, será prontamente atendido! Basta para tanto digitar o número correspondente ao seu problema.

Então...disquei.

-Hum...muito bem, já identificamos parte do seu problema.Fique calmo.

Você é a nossa prioridade. Para tanto, gostaríamos de saber se o problema é agudo ou crônico.

Se faz menos de uma hora disque um, é problema agudo, e essa informação é importante .Senão, disque zero para as demais horas...e se o seu problema não é, com certeza será crônico!

Disquei...o zero!

-Muito bem.Você acertou mais uma vez. Para esse seu problema agudo, recentemente por nós já diagnosticado, estaremos transferindo a sua ligação.

Transferiram e alguém fingiu que atendeu. Eram os personagens do cartoon. Ouvi toda a programamção do cartoon e dos telecines do cult ao pipoca...do mês passado, desse e do mês seguinte. Até que:

-Obrigado por ter ligado. A sua ligação é muito importante para nós!

Se o seu problema é agudo...mas é de imagem...disque a letras ZZZZZZZZZZZZZZZ. nÃO FIQUE NERVOSO.qUEREMOS LHE AJUDAR.

Dormi, acordei assustada e disquei.

-Agora anote um número de protocolo de serviço e caso você torne a nos ligar, esse número será de suma importância:

caro cliente, tem uma caneta a mão? Muito obrigado por nos ligar. O seu número de protocolo é: oooderty88844999911//nnnmmmmmm//mmmmma

aaioeerrtyu44221000zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz@kkc?

Anotou? Agora disque para o número 0800334455.

A SKRAVUSKA tem prazer em lhe ajudar. Volte sempre.

Disquei para o 0800...Sabe o que ouvi?

-Prezado cliente esse número mudou para...126...

Respirei fundo e ainda disquei o novo número!

-TELEFÔNICA INFORMA: esse número de telefone NÃO EXISTE!

Que que há hein? É alguma cilada em comum acordo? Nunca vi uma ineficiência tão bem arquitetada!

Não é a toa que ambas as empresas lideram o hanking das reclamações do procon...

NOTA:

HOJE COMENTEI O OCORRIDO COM AMIGOS.NINGUÉM SE ESPANTOU.O LABIRINTO DE ATENDIMENTO É FATO MAIS QUE BEM CONHECIDO.