PIADA CRÔNICA

Numa pequena cidade brasileira que faz fronteira com a Argentina foi enviado um padre que detestava os argentinos e já no seu primeiro sermão ele fez questão de deixar bem claro os seus sentimentos:

- Irmãos, todos sabem que Jesus foi crucificado entre dois ladrões, mas nunca contaram a vocês a nacionalidade destes ladrões, pois saibam que eram argentinos...povo da pior espécie...enganadores...(e por aí a fora).

Foi o maior bafafá na Igreja e no dia seguinte a história chegou aos ouvidos do Prefeito que muito irritado mandou chamar o Padre.

- Padre o nosso município é muito pobre e dependemos dos argentinos para sobreviver pois, eles vem fazer compras no nosso comércio e por esse motivo gostaria que o senhor ponderasse nos sermões e não fizesse referencias a eles.

No domingo seguinte o Padre inicia seu sermão:

- Irmãos vocês conhecem a história da prostituta que tentou seduzir Jesus e foi por ele perdoada mas o que vocês não sabem é que ela era argentina...sem-vergonha ...dava mais que chuchu na cerca...(e desceu o pau).

E no dia seguinte lá vai o Padre receber o sermão do Prefeito novamente só, que desta vez prometendo ir na próxima missa acompanhando de policiais e se ouvisse mais uma vez o Padre acusar os argentinos, seria expulso da cidade, que ficasse bem claro que ele não queria nenhuma acusação contra argentinos ou argentinas.

Na missa seguinte a paróquia estava lotada, o Prefeito acompanhado do Delegado e mais dois policiais sentados na primeira fila, os vereadores e toda população local se acotovelavam para assistir a tudo sem nem piscar os olhos, ansiosos pela chegada da hora do sermão, dava para ouvir o respirar de uma mosca e o bater do coração de um pernilongo (se é que ele tem coração) de tanto silencio.

O Padre ajeita o microfone, limpa a graganta e começa:

- Irmãos, Jesus reunido com seus apóstolos para a comemoração da Páscoa se levanta e diz:

- Um dentre vós me traiu!

Pedro se levanta e pergunta:- Mestre, fui eu?

Jesus:- Não Pedro, não fostes vós.

João se levanta e indaga:- Mestre, fui eu?

Jesus:- Não João, também não fostes vós.

E lá no fundo Judas se levanta:- Maestro soy yo?

Wilson Silvério