EU SÓ QUERIA ENTENDER

Desatei a rir e até agora não parei. Todos já me olham com estranheza: que graça será que achei em meio às notícias do Jornal Nacional?

Afinal, o mundo continua num banho de sangue medonho. Enquanto os povos não se encontram, misturam suas tripas em mais uma bomba. No Iraque os Ianques matam pelo soldo e ameaçam o Irã para o blefe aumentar o preço do óleo dos texanos ilustres. O Grande Chinês visita o Grande Americano enquanto o mundo vê o Estado Chinês matando às pencas o povo que pecou contra as suas leis de país super lotado e intolerante, mas, práticos, doam suas entranhas para os que delas precisam. Bem, eu disse doam, mas disso eu não tenho certeza, no resto do mundo é mais comum rico fazer transplante... Alias, não parecer ser perfeitamente compreensível que só tripas de Chinês sirvam para Japonês ou Coreano sem interferir em antigas rusgas?

O Brasil tem astronauta e petróleo que chega, mas o preço não vai abaixar. Tem acordo para salvar mandato que se fosse na China, já estariam estrebuchando com uma bala na nuca e a cara no gramado de um estádio público... Por hora, até parece que os traficantes do Rio pararam de barbarizar no Morro, qual será a mágica? A imprensa está olhando para o outro lado ou temos que esquecer que um ex quer ser presidente ou do partido do outro sairá o vice daqueles que até agora não disseram o que foi feito do dinheiro da venda das estatais? Nem vou falar em Chaves e Stedile, ou na falida Justiça que amontoa gente nas cadeias e liberta outros por pura incompetência para não agravar mais as coisas já que tenho a certeza que nem você acha qualquer motivo para tanto riso meu...

Pois bem, deixa ver se consigo fazer-me entender. Vamos por partes: Pra que serve camisinha?

Se você não for nenhum puritano, com certeza já respondeu que é pra por no pau! E pra quê?

- Para evitar a gravidez ou se defender da AIDS e outras doenças, sua anta!

- Ô, não precisa ofender! Só fiz estas perguntinhas por que elas não me parecem mais tão óbvias. Até agora há pouco, pelo menos, não. Eu sabia exatamente o mesmo que você sobre o assunto: Ensaca o bicho pra mulher não engravidar ou para não pegar doença... Óbvio!

Então, diga-me se não tenho motivo para rir: um padre lá da Itália vira notícia nacional lá e aqui, suas ovelhas estão confusas, por que o pastor admite que a camisinha seja usada por casais casados... Se, pela doutrina não se pode interferir no curso normal da gravidez, seria óbvio que a preocupação deva ser com a AIDS. Errado! Casal casado pode usar camisinha pra quê? Para evitar a gravidez não pode ser. AIDS? Casal casado? E a fidelidade?

Sacou! As ovelhas casadas estão pulando a cerca como nunca e os padres estão muito preocupados com isso!

Durma-se com um barulho desse!

Chico Steffanello
Enviado por Chico Steffanello em 22/04/2006
Código do texto: T143080
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.