Amores adjacentes
- Seu Machado Magalhães Couto da Silva Andrade o senhor aceita Maria da Glória e Juliana Paes da Aurora das Índias como legitimas esposas?
- Sim. Aceito-as.
- Maria da Glória e Juliana Paes da Aurora das Índias, aceitam Machado Magalhães Couto da Silva Andrade como legitimo esposo?
- Aceitamos.
Podem colocar as alianças e se beijarem.
Os três se beijaram e a cerimônia fora encerrada com todos os ruídos da alegria. Haviam aceitado o desafio. Além das fantasias e a ausência de tédio viveriam uma relação harmônica, estável, em perfeita civilidade. Em dois anos de matrimônio já estavam devidamente protegidos pela dose dupla de maternidade. Com duas a hipótese aumenta.
Passados alguns anos Machado começou se sentir traído por conta de Maria da Glória, dona de casa e sambista. Para sua sorte tratava-se apenas do seu novo romance com uma morena de fechar assunto, e que encheria os olhos de Machado com a pimenta da feminilidade, brincando, tudo com fervor triplicado. Para ele eram três esposas e menos despesas. Uma verdadeira saída para a crise americana.
Na televisão uma delas responderia com perfeito acabamento de algo novo a pergunta da âncora magricela e solteirona.
- Não está demais?
- Qual nada! É melhor três mulheres em casa do que um marido vadio na rua batendo cola.