OS "FUROS" DE SÁBADO A NOITE...
Sou uma pessoa de paz.
Quero dizer, "quase" sempre de muita paz.
Mas eu não sei o quê que há , afinal, com pessoas "de paz", já perceberam?
Pessoas "de paz" quase nunca são muito respeitadas e o que tenho visto mesmo é que "pessoas de guerra" é que levam a melhor em tudo!
Podem observar.
E se você for uma pessoa "de Paz" e tiver o "azar' de ser TAMBÉM alguém medianamente "educado" ( o que hoje em dia não precisa muito esforço, porque diante de tanta grosseria que existe por aí, não é difícil ganhar o mediano "Oscar da educação"); então meu amigo, prepare-se, porque sua sina é ser feito de bobo!
Daí você se tornará um bobo...mas um bobo "de paz".
Porém aquele que grita, assusta, portanto passa imediatamente a ser respeitado...embora temido... pelo desconforto que o "BARRACO" desperta.
Quer perder a sua autoridade? Seja um bobo "de paz". E educado, claro.
Com gente barraqueira , ah, não tem pra ninguém! Paga "mico" mas leva o produto que quiser, na hora que quiser e como quiser!
Vivo a me perguntar: de que nos vale levar a fama de se ser gente de Paz? Quase sempre vale um infarto fulminante, isso sim!
Porque a guerra está sempre lá dentro do pobre coração do coitado...
Mas eu estou aqui para fazer uma perguntinha: Tenho um vizinho aqui em cima, de paz! Mas não é um bobo de paz!
Sabe muito bem usar da fama "dos vizinhos"!
E para nossa sorte, ( e principalmente para a sorte dele!) é daqueles de paz...e educado.
Cumprimenta no elevador, leva o cachorrinho pelo outro de serviço, não amassa o seu carro ao abrir a porta do dele, sorri ao mínimo contato, não rouba o jornal que ficou na sua porta, não arrasta os sapatos logo cedo, gente de impressionar, realmente.
Mas me digam: O que eu faço com um vizinho desses, repito, de paz e educação pra ninguém botar defeito, que todos os sábados resolve usar a furadeira lá em cima, bem em cima da nossa cabeça, durante boa parte da noite?
Como posso eu ter coragem de reclamar dum vizinho de paz, ainda que com mania de abrir buracos no mundo todos os finais de semana?
Ah, não, acho que o problema sou eu mesma!
Sou uma impertinente, isso sim!
Como posso ter vontade de ...esganar um sonâmbulo "tatu" de tanta paz e educação?!
Eis aí um conflito sem solução...ainda mais para alguém como eu, que em nome dessas ambas virtudes...já perdeu o direito ao respeito...
Gente com "mania de grandeza" merece mesmo é um tatuzão sobre as cabeças! E sem direito a defesa!
Bem, o jeito mesmo é procurar um protetor auricular para anular os decibéis, e continuar a exercitar a paz SILENCIOSA pelo mundo, ainda que logo logo, "todinho" perfurado pelos tatus "de paz"...que nos condomínios verticais de sampa, acionam suas furadeiras PARA AGITAR as noites dos sábados!