FÉRIAS ...AFF!

Final de dezembro, início das férias tão sonhadas, enfim um descanso daqueles alunos “anjinhos”. Comunicamos a família, vamos para praia!

Começa os preparativos: fazer as compras, a filha diz que os biquínis que ela tem (quatro) ela já usou umas duas vezes, precisa de novos. O filho também quer sungas(pode ter gatinhas,e ele não pode se apresentar com a mesma sunga um monte de vezes )então...lá vem o furo nos cartões: bermudas,biquínis,sungas,cangas,toalhas,bonés,camisetas,saída de praia,sandálias, os protetores solares,parafinas,bronzeadores,protetor para os cabelos etc.

Vamos fazer as compras básicas no mercado, comida, bebidas (o que eles entopem os carrinhos de besteiras) ainda vem: pegadores de roupas, cordão de varal, material de limpeza e alguns utensílios domésticos para a cozinha.

Vamos para as malas: redes, roupas, lençóis, colchonetes, toalhas, as compras novas, todo tipo de produto de higiene pessoal, a caixa de isopor com as carnes. Ufa!

Pede para a cunhada ficar com a pretinha (cachorra) ,contrata uma amiga da minha ajudante joaninha(joaninha não vai dessa vez)e lá vamos nós. Estrada por uma hora e quarenta minutos. Chegamos!!!!!

A casa tava um caos, então vamos pra faxina... Colocar os colchões para levar sol, vasculhar, espanar, lavar a casa e todos os utensílios domésticos, fogão, geladeira, freezer, gelágua, pia, tanque, alpendre, cadeiras, mesas. Depois de tudo lavado, vamos guardar as coisas. Já a tarde e morrendo de fome,vendo a amiga da joaninha morta de cansaço e arrependidissima de ter vinso, eu me recuso a preparar comida,vamos até um local para comer.Na volta ,não agüentamos nem ir ver o mar,vamos dormir.

De manhã bemmmmmmmm cedo (eu pensando que ia dormir até tarde) os meus “anjos” (dois filhos) já acordam pedindo comida, então deixo pra descansar depois, ai vem café da manhã, almoço, terminar de arrumar mais alguma coisa que faltou no dia anterior e quando penso em armar uma rede e me esticar na sombra e água fresca ,escuto uma buzina....amigos que vieram (o carro cheio),as crianças já começam a correr e falar todos ao mesmo tempo,eles foram os primeiros de muitos que chegaram com a família (na ceia do ano novo tinha mais de 50 pessoas).Então meus dias de “folga”consistia em observar as rodas de conversas,escutar o som quase derrubando a casa,orientar a comida(bexiga de povo pra comer aff!),contabilizar os copos quebrados ,agüentar os amigos bêbados,olhar se nenhuma criança se afogou(pois tem pais que não estavam nem ai)E a noite(quando conseguia dormir ,pois tinha alguns que rolavam a noite toda)Ainda rolava uma DR(discutir a relação )com meu marido,porque danado ele tinha chamado tanta gente,a desculpa é que os amigos tinham SE convidado, e ele não podia dizer não.De manhã a pia parecia que tinham colocado toda a louça da dispensa,dvds espalhados ,as cartas do baralho pelo chão,redes por toda a parte,comida pra fazer,casa pra limpar.Enfim,mais trabalho.

Hora de voltar pra casa. Arrumar as malas, guardar tudo, fechar a casa, pegar a estrada, chegar em casa, arrumar e limpar, pegar a cachorra,lavar as roupas (muitas)sujas,guardar as coisas,preparar o jantar e dormir.

Começo do mês começam a chegar às faturas dos cartões, é...gastamos demais...

Sei não, mas acho que não descansei o suficiente nessas férias...

Ainda vamos voltar pro carnaval...aí começa tudo de novo...praia de zumbi que nos aguarde,amamos aquela praia,os amigos,a bagunça,o barulho ... rsrsr

Rosa de anjo
Enviado por Rosa de anjo em 22/01/2009
Reeditado em 07/10/2011
Código do texto: T1398525
Classificação de conteúdo: seguro