O ator-mentado

Alô? Pai! Oi, pai. Estou ligando pra dizer que estou bem? Como está minha vida? Está bem!... A carreira de ator?... Estar um sucesso!... Não, não é mentira é verdade!!!... O senhor não acredita?... Pós devia! Eu sou um dos melhores atores do Brasil!

O senhor está dizendo que só faço figuração, pai, agora o senhor mim chateou! Como que o senhor pode falar assim do seu próprio espermatozóide!... E o senhor ta dizendo que Figurante não tem fala e naquela cena que eu gravei na novela do ano passado, quando eu esbarrei no Antônio Fagundes, o meu personagem virou e falou: “DESCULPA”!...

Foi a melhor cena da minha carreira, calei a boca de muita gente, dei um banho de talento em muito ator famoso!... Eu sei pai que foi só um desculpa, mas foi um desculpa cheio de emoção... O Fagundes não chorou, mas ele chegou a lacrimejar, os olhos dele brilhavam.

Como não deu nem pra me ver, pai, até a velha que me aluga esse quarto aqui na favela, me reconheceu... O senhor não viu por quer o senhor piscou, quem mandou o senhor piscar,... Voltar pra Araguaína!... Que nada, pai! Nunca mais vou trabalhar no seu boteco!

(revirando os olhos com desprezo) Pobreza!... Deus me livre, pai. Eu já me decidi, agora, eu sou um artista. Não. Pai! Não vou, pai! Não! Não! Não! AAAIIIIIIIIII! ( grita ) Não !!!!!!!!!! Eu sou um A-T-O-R!!!...... Quê? ... Eu não consigo trabalho é claro que consigo semana passada eu fiz uma participação na novela, como em qual cena?!

Naquela cena em que eu escorregava na merda do cachorro da Fernanda Montenegro, o senhor sabe o que é escorregar na merda de um cachorro da Fernanda Montenegro, é uma honra... O quê? A mamãe viu a cena chorou de emoção? Que bom que ela sentiu orgulho de mim... Mas meu personagem não teve fala? Não dessa vez.

Avisa a mãe que vou estrear uma peça de teatro semana que vem,... Talvez dê um curso,... Continuo na campanha do supermercado que eu já te disse, é pai, é aquela propaganda onde só aparecem as minhas mãos, mas a interpretação é ótima, quem sabe eu não ganho até premio...

Não enche, não caga no pau, pai ! Dá um beijo na mãe, e fala pra ela ficar de olho nos jornais que em breve em vou ta no noticiário... Não, pai! Pode ficar tranqüilo não vou aparece na pagina policial... Vai ser na pagina social, alguma matéria do tipo “o ator famoso Antonio Pica coelho, está namorando a coroa enxuta Vera Fischer”.

Não acredita pai?! Tudo bem, mas fique sabendo que eu sou super assediado pelas famosas, semana passada mesmo recebi um convite pra jantar com uma famosa e terminei a noite em um motel com ela, até sexo oral a gente fez!... O senhor quer saber quem é ela?... Isso não vem ao caso! O quê? Ou eu falo ou o senhor não manda minha mesada, isto é chantagem pai,... Tudo bem eu falo o nome dela, foi a Hebe Camargo!... Tchau pai!

Stoff Vieira
Enviado por Stoff Vieira em 15/01/2009
Código do texto: T1385482
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.