ANEDOTARIO PARA TODOS 30

Um motorista passa em alta velocidade sem usar o cinto de segurança com a familia chamando a vigilante atenção de um guarda rodoviario que o persegue parando na primeira reta.

- Muito bem. fala o guarda seus documentos e a explicação sobre a correria toda ai.

- Correria? mas eu estava na velocidade limite.

- Velocidade limite, ora se não sou atento. Pois te vi sem usar o cinto, correndo muito em por cima noto por aqui que o pneu do seu carro está liso,

- Bem, o pneu vou comprar outro, da velocidade não creio que eu estava correndo. Quanto ao cinto bem vê seu guarda que o estou usando.

- De esperto você o colocou rapido ai rapaz, mas não será motivo de deixar de levar uma multa.

- Eu já usava o cinto seu guarda se duvida pergunte a minha mulher aqui. - não é mesmo mulher?

O guarda sem se deixar convencer olha para a mulher no banco ao lado que diz:

- Olha seu guarda, estou casada com esse homem faz vinte anos e uma coisa que eu aprendi é não discutir quando ele esta bebado.

###################

O clube do bolinha vinha observando com desconfiança e à distância os recentes movimentos das feministas.

Depois de votado que elas estavam sendo radicais demais com suas posições fizeram unânime votação de que seriam contrários a qualquer delas sem restrições. Quando a votação fecharia dando vez a batida do martelo para por em prática a oposição já saindo pras ruas um baixinho gritou:

- eu protesto, pois há uma posição das mulheres que todo homem concorda com ela.

Desacostumada a ser contrariada a liderança opta por jogar o baixinho la fora com a cara na poeira, expulsando-o do clube em definitivo mas ouve seu questionamento antes para da a ele uma chance na verdade considerada remotissima.

- que conversa e essa meu amigo? qual posição das mulheres devemos nesta reunião que abolimos todas devemos em contradição concordar?

- A horizontal.

Todos gostaram da idéia e gritaram unânimes e parabenizaram o baixinho.

- Apoiado! apoiado!

##################

Querendo se mostrar a um recruta que acabava de entrar na sua sala com um alicate e uma chave de fenda, umoficial que nada fazia até então, simula estar atendendo a um telefonema em assunto de grande importância, e com ar de total seriedade. Dai a pouco tapa o fone com a mão e pergunta mais sério ainda como se o recruta o estivesse incomodando .

- Muito bem recruta posso ajudá -lo em alguma coisa?

- pode senhor me mandaram instalar esse telefone aí ainda hoje.