MINHAS "CARTAS" PARA 2009!

Embora não me reconheça como um ser invejoso, sempre tive uma pontinha de inveja de quem sabe ou prevê o futuro!

E confesso que tenho medo.

Sei lá, tem coisa que é melhor não saber.

Mas ultimamente ando enveredando para o caminho das advinhações, e como é final de ano, sinto-me inspirada para fazer previsões.

Depois de prestar bastante atenção pelo que dizem por aí, vou arriscar a alguns palpites para o novo ano...e depois pular as sete ondas e comer lentilhas.

É melhor não duvidar de nada nesse mundo.

Então, vamos às cartas!

Cuidado.

Depois da última hora de 2008, chegarão as novas horas de 2009!

Se você chegar até lá, verá que tenho toda razão, e me agradecerá por isto!

Se no reveillon você entrar n'alguma chuva sem guarda-chuva, dela sairá molhado.

Se não chover, mas o sol não sair, o tempo ficará nublado.

E o nublado...humm... poderá significar que o sol dorme. Quando o sol acordar, use o filtro solar, pois a camada de ozônio estará mais destruída em 2009!

E não se esqueça das lentes solares.O sol de 2009 será mais forte, e se for olhado a olho nú, lhe ofuscará a visão.

E se perder a visão, seguirá cego pelos caminhos do mundo, o que lhe dificultará o essencial "enxergar".

Em 2009, com ou sem lentes, muitas vezes seus olhos não acreditarão no que vêem!

Depois da luz do dia, corrererá o perigo de lhe vir o breu da noite.

E toda escuridão é muito perigosa.

Mas com muita sorte, você perceberá que o dia , para você, voltará!

Porque vejo aqui que você é um iluminado!

No mundo a fome poderá piorar . Mas no dia em que for saciada, misteriosamente os apetites desaparecerão.

Os líderes farão belos discursos, para os problemas de sempre, que pouco serão resolvidos.

Haverá um dia no qual seu vizinho não lhe dirá bom dia.

Cumprimente-o assim mesmo.A insistência vencerá!

Você poderá rir ou chorar. Ou até se abster de ambos. Mas cuidado!

Sempre convém liberar as emoções, sob o risco de maltratar o seu coração. Depois não diga que não lhe avisei.

Se houver uma pedra no seu caminho, e você não a enxergar, poderá tropeçar. E se tropeçar, poderá se machucar. Isso eu garanto.

A humanidade será desumana. Mas isso também já foi escrito. Eu só confirmo.

Hum...há um amor no seu caminho. Ele poderá chegar ou empacar. Se não chegou foi porque empacou! Não estava pronto...no ponto.

É um amor loiro, isso posso ver louramente. Mas vejo também que poderá tingir os cabelos.Portanto atente para todas as cores!

Seu emprego correrá riscos. O seu dinheiro também. Os preços subirão. Os impostos também. Mas todos dirão que é mentira! As cartas dizem que é verdade!

Parece que também já está escrito.

Se lá por Sampa, atravessar a rua sem olhar para os lados, será atropelado. E se olhar...será chingado, antes...e depois de ser atropelado!

Mas como a sorte estará do seu lado, você sobreviverá. E inteirinho! Mesmo que for socorrido pelo S.U.S.

Se o trânsito parar, lhe haverá os congestionamentos de sempre. Vá de metrô que a vida lhe fluirá melhor.

Vejo que as cartas já ofuscaram. Isso não é nada bom! Não consigo enxergar mais nada.

Hum...me parece que há mais um político no seu caminho...

MAs...vejo, finalmente um Feliz Ano Novo para você! E cartas não são políticos! Elas não mentem, jamais!