Desabafo

__Irmão;sou eu.

__Mariana;agora eu não posso falar.

__Mas eu preciso desabafar.

__Já tentou ligar para a mãe?

__Já.Ninguém atende.

__E para o pai?

__Você sabe que eu não estou falando com ele.

__Então você vai ter que se virar sozinha.Estou acabando minha monografia e não posso bancar o seu calmante hoje.

__Chegou a fatura do cartão de crédito.

__Parabéns.

__Vamos ter que pagar r$8.500,00

__O que o Rony disse.

__Ele quer o divórcio.

Fez-se o silêncio por alguns segundos na linha.Marlon já estava acostumado com os telefonemas "s.o.s" da irmã,mas era a primeira vez que o assunto separação dava as caras.

__Ele falou brincando...__minimizou

__Não!Ele colocou as roupas numa mala e disse que ia para um hotel.

__Você não tentou impedir?

__Tentei;mas ele disse que estava com tanta raiva de mim que era mais seguro eu manter distância física dele.

__Nossa!A coisa foi séria mesmo.

__O que eu vou fazer agora?

__Liga para o celular dele.

__Já liguei.Só dá caixa postal.

__Bom;o jeito agora é esperar.

__A culpa é toda minha,não devia ter pego o cartão adicional.Você sabe,as vitrines e eu temos uma relação de amor tórrida....

__Você usou o termo certo.

__Que termo?

__Tórrido!De torrar o dinheiro do seu marido

__Sacaneia vai,eu mereço...Espera!Estão abrindo a porta!Meu Deus,é o Rony!Depois eu te ligo,um beijo

__Boa sorte.

Marlon desligou o telefone e voltou a trabalhar.Horas depois o aparelho toca novamente.É Mariana.Sua voz agora está calma e feliz.

__Irmão,fizemos as pazes!

__Mas já?Que milagre foi esse?

__O Marlon foi hospedar-se no hotel.Ele estava sem dinheiro na conta e foi pagar com o cartão.Como nós havíamos ultrapassado nosso limite,a operadora não autorizou a despeza.Sem ter aonde ficar ele voltou para casa;aí nós conversamos e decidimos enfrentar juntos o problema.Vamos negociar com a operadora um parcelamento com valores mensais que cabem no nosso orçamento.

__Que notícia excelente.

__É o destino que quer nos ver juntos,você não acha?

__Destino?Como assim?

__Veja só:ele saiu de casa,não conseguiu arrumar um canto para ficar e voltou para os meus braços.

__Na minha opinião isso não é destino,é falta de opção.

__Você não é nem um pouco romântico Marlon;é por isso que está solteiro até hoje,aos trinta e cinco anos de idade.

__Isso não é da sua conta Mariana.

__Tá bom,desculpa,desculpa.Agora eu vou desligar.Tenho que sair.Vou comprar um presente bem bonito para o Rony no shopping.

__Mariana,vocês não estavam sem crédito?

__Isso era no cartão que nós temos em comum.Eu tenho outro só meu,e nesse eu ainda tenho crédito.

__O Rony sabe disso?

__Não.Eu só uso esse cartão quando o que eu tenho com ele estoura o limite.Sabe como é,toda relação tem que ter seus segredinhos..

__Bom,já que agora está tudo bem,um abraço.

__Outro,tchau!

__Tchau!

Marlon colocou o fone no gancho e rezou uma Ave Maria em nome de Rony,pois imaginou como seria a sua vida se a irmã não tivesse casado.Depois desconectou o fio do telefone e voltou para sua monografia.

.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 21/12/2008
Reeditado em 15/05/2011
Código do texto: T1346955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.