LIGAÇÃO DO PALÁCIO DO PLANALTO PARA O PALÁCIO MIRAFLORES

 

- Alô! Por favor, me passa esta ligação para co companheiro Hugo!

- Quien estay hablando por favor? (secretária de Chávez que atendeu)

- Oxente minha “fia”, é Lula do Brasil e adiante esta ligação purquê eu estou cum pressa! Até parece que ela não conheci a minha vois...!

- Alô, Lula, prazer grande hablar com usted. Habla amigão, a que devo la honra?

- Honra uma pinóia, companheiro. Esta sua turma ta me ferrando. Os cara vem aqui, toma meu dinheiro com juros e na hora de pagar, nem o principal tão querendo. Nunca na história recente de meu país, nois tomamo tanto calote!

- Calma Lula, do que você está hablando; yo no estou entendiendo nadie!

- Tá intendendo sim, companheiro Hugo. Esta turma da pesada foi você que me apresentou, dispois, purque você não emprestou a bufunfa pra eles?

- Calma Lula; se usted estay hablando dos campañeros Evo e Rafael; ellos quieren quitar La factura com El Brasil, El problema ES que ellos estan sin caja e yo sol o tengo petróleo, no tengo denero.

- Puxa vida companheiro, as coisa não estão boa aqui no Brasil. A crise está nos pegando e o dinheiro eu priciso para a campanha da companheira Dilma. Vê se dá um jeito pra mim pur favor, não me deixa em maus lençol com meu povo. O pessual que não sabe lê já está começando a disconfiá e são eles que vai eleger a companheira Dilma.

- Lula! La República Bolivariana quitará esta factura, sabem como? Pagaremos em barris de petróleo. Veja bem, você aceita o capital principal em barris de petróleo? (Chávez já começa a falar com menos espanhol para Lula poder entender tudo)

- Claro que aceito, companheiro. Eu recebo de você e vendo a petobrais... rsrsrsrsrs!

- Então está tudo certo, te pago em petróleo com El precio del barril a U$ 165,00, ok?

- Mas companheiro, se eu não estou enganado, o preço do barril não é U$ 46,00?

- É hoje, Lula; mas na época eram U$ 165,00. Você ta querendo me roubar é?

- Que qué isso companheiro; você ta certíssimo. É justo, mas e o juros?

- Que juros companheiro? El contrato es leonino. Fala isso na imprensa e ficamos todos bem, acredite! Se você falar em juros eu faço eles te levarem ao Tribunal Internacional alegando agiotagem; você pode ser preso, lembre disso.

- Sai pra lá coisa ruim; este negocio de prisão não me pertence mais. É vero! Como eu não intendo de Leis, vô aceitar a sua proposta generosa. Que dia eu recebo esta petróleo para vender a petobrais?

- Lula, eu estou com a minha produção comprometida até 2050, porque comprei uns aviões para a Força Aérea, uns mísseis para o Exército e uns barquinhos para a Marinha, mas depois que eu quitar tudo isso, te pago com certeza.

- Mas o que eu faço até lá, companheiro Chávez?

- Diz a seu povo que pagaremos em títulos de obrigações dos Governos da Bolívia e Equador com o endosso da REPÚBLICA BOLIVARIANA DA VENEZUELA. O povo entenderá e você poderá até ganhar um por fora, um jabazinho, entendeu?

- Intindi companheiro. Já até sei o que fazer com estes papel; vou mandar pra bolsa negociar e digo em rede nacional que é uma mamata, vamo ganhá dinheiro pra caramba. Também pego estes barril de petróleo, vendo pra petrobrais a preço di hoje...rsrsrsrsrs, no final, digo ao povo coceis são gente muito boa e ficamo felizes pra simpre.

- Tá vendo companheiro Lula? No final dá tudo certo. Jamais esquenta a cabeça sem antes me ligar; comigo é assim, se a América do Sul tem problema, eu resolvo.

- Isso mermo companheiro Chávez; eu sabia que você não me deixaria nestas hora... (Lula é interrompido por Chávez)

- Companheiro Lula, está tudo resolvido? Eu preciso desligar para concluir outros problemas.

- Craro que istá, companheiro Chávez...

- Então, está bem; tchaaau!

- PI, PI, PI, PI, PI...

- Este companheiro Chávez é uma piada; ele pensa que me engana, mas eu sou mais isperto... hahahahaha! Eles pensa que me passa a perna...hahahahahaha. (ouve-se um grito)

- Dilma, vem cá! Prepara uns documento para eu vender uns barril de petróleo para a petobraise chama o Manteiga aqui urgente; já temo solução pra crisi e pra sua eleição, minha linda...hahahahahahahaha!

 

Moral da história: Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher. Eles brigam mas basta um pouco de carinho e mentiras que todos conseguem jurar amores para sempre!

 

 

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

Meu site: www.irregular.com.br