NA BÁIA.

Ontem vi na rua um cavalinho de madeira que me lembrou minha infancia.Era aqueles cavalos que os fotográfos andavam com ele no ombro pra cima e pra baixo para a alegria da garotada.

Pois bem,minha mãe costumava comprar as roupas da gente com meses de antecendencia,eramos em oito ,não dava pra comprar todas as roupas de uma vez.As roupas para usar no natal,começava a comprar em julho.Aí ia uma, duas por mês.Isso me causava uma tristeza,uma angustia ,de ver a roupa nova ali e não poder usar.Certo dia apareceu o homem do cavalinho,mamãe disse pra mim e minha irmã vestir a roupa pra tirar a foto.Alegria dupla,vestir a roupa nova e montar no cavalinho.Após tirar a foto ,minha mãe despediu-se de nós (pois ia trabalhar) recomendando que tirasse a roupa para guardar(ainda estavamos em setembro).Tirar a roupa que nada ,primeiro fui me amostrar pras minhas colegas (tô de roupaaaa novaaa,vocês nem tem) , brincar no quintal cheio de árvores ,frutas,balanços,areia,banho de mangueira...ou seja uma sujeira só.quando nossa mãe chegou á noitinha ,ainda estavamos com a roupa ,pense numa roupa suja ,cheia de(nodas)manchas de frutas,a minha em particular tinha um rasgo ,fruto do balanço (tinha um arame nele),aréia , lama ,um horror.Foi ela ver e pegue surra.Só usamos roupas novas no natal,porque a minha madrinha comprou,mas pela minha mãe esse seria o castigo que iamos ter.

Depois de adulta ,perguntei a ela se ela iria ter coragem de deixar a gente sem roupas ,ela disse -claro que sim,vocês não me obedeceram,colocaram a roupa nova na báia ( diária)e esse seria o castigo.Peraí...aquela surra foi o que mesmo??? Pensei ser o castigo aff!

Rosa de anjo
Enviado por Rosa de anjo em 21/11/2008
Reeditado em 07/10/2011
Código do texto: T1296473
Classificação de conteúdo: seguro