SEMPRE O JOÃOZINHO - 1
É ANTIGA, MAS VALE RECORDAR...
NUMA ESCOLA DE UMA CIDADE DO INTERIOR FICARAM SABENDO QUE O INSPETOR DE ENSINO DA REGIÃO IRIA VISITAR A ESCOLA. IRIA FAZER PERGUNTAS PARA OS ALUNOS PARA VER O NÍVEL DO ENSINO COMO ELE SEMPRE FAZIA EM SUAS VISITAS ÀS ESCOLAS.
A PROFESSORA DE UMA DAS CLASSES, MUITO DAS ESPERTAS E DESEJOSA DE NÃO PASSAR VERGONHA COM SEUS ALUNOS, INSTRUIU A TODOS QUE OLHASSEM PARA ELA QUANDO O INSPETOR FIZESSE UMA PERGUNTA, ELA DARIA UM SINAL, UMA DICA...
DITO E FEITO!
O INSPETOR ESCREVEU NO QUADRO: RÉGUA... PEDIU PARA UMA ALUNA LER TAL PALAVRA.
A ALUNA OLHOU PARA A MESA DA PROFESSORA E ELA BALANÇOU UMA RÉGUA DESPISTADAMENTE...
- RÉGUA, INSPETOR!
- PARABÉNS! - DISSE ELE.
ESCREVEU... BLUSA! E PERGUNTOU A OUTRO ALUNO.
A PROFESSORA PASSOU A MÃO EM SUA BLUSA...
- BLUSA, INSPETOR!
- PARABÉNS! - DISSE ELE. E ASSIM FOI COM VÁRIOS ALUNOS...
ENTÃO, O INSPETOR ESCREVEU: ALIANÇA! E PERGUNTOU AO JOÃOZINHO...
A PROFESSORA, SOLTEIRA, NÃO TINHA UMA ALIANÇA NO DEDO... ENTÃO, JUNTOU A PONTA DO POLEGAR E O INDICADOR DA MÃO DIREITA FAZENDO UM ARCO E COMEÇOU A ENFIAR E TIRAR NO DEDO DA MÃO ESQUERDA ONDE SE COLOCA A ALIANÇA...
- PUNHEEETÁAAA...! - BERROU O JOÃOZINHO LÁ DO FUNDO DA SALA...
FIM.