Banheiro feminino

Desculpem, mas isso é um desabafo...

Os homens sempre perguntam porque as mulheres vão ao banheiro juntas, em qualquer lugar...

Não deveriam perguntar isso às mulheres, mas aos responsáveis por planejar os banheiros.

Alguém por um acaso pensou que em banheiro feminino é obrigatorio, no mínimo um local apropriado para pendurar a bolsa.

E uma prateleira, não precisa nada sofisticado apenas um simples pedaço de madeira para colocar embrulhos, pacotes, documentos, ou seja lá o que a mulher tiver em mãos.

Claro, poderão dizer - pra que levar tudo isso ao banheiro? E eu respondo com outra pergunta: você, deixaria seus preciosos objetos longe do alcance de suas vistas por um segundo sequer num lugar público?

Não consegue imaginar tal situação? Então lá vai: Shopping Center, compras de Natal. Conseguiu? Imaginou? Se imagine com os presentes mais valiosos, raros, preciosos. Você deixaria do lado de fora daquele pequeno cumbículo? Jamais.

Outra situação, cotidiana para mim frequentadora assídua de um certo prédio que abriga uma repartição pública em São Paulo: Diariamente, tenho em mãos documentos, relativos ao meu trabalho. Passo a tarde inteira dentro de tal prédio. É claro que em algum momento meu lado humano e normal vai se manifestar. Então, o que fazer com documentos que estão sob minha responsabilidade?

É aí que entra a amiga. Ela segurará sua bolsa, seus pacotes, e vocês se revezarão nessa tarefa.

O duro é no dia-a-dia, quando a amiga não está por perto. Fazemos malabarismos para atender ao chamado da natureza, sem perder a classe e sem colocar em risco seus objetos preciosos.

Infelizmente, escolhi a profissão errada. Não projeto prédios, sequer sei decorá-los. Mas um dia ainda faço um protesto sobre as melhores condições para os banheiros femininos. Tenho certeza que as mulheres me apoiarão.

Bom, isso era para ser engraçado, mas ao reler, percebi que realmente não tem graça nenhuma. Mas é real...

Lia Guimarães
Enviado por Lia Guimarães em 05/11/2008
Código do texto: T1267833