O brasileiro é o bom!
O brasileiro é o bom mesmo. Temos o melhor futebol do mundo – nunca ganhamos uma medalha de ouro em Olimpíadas e empatamos com a mixuruca Bolívia em casa. Temos as mulheres mais bonitas do mundo – quem diz isso não conhece as argentinas, as italianas, as holandesas e, por Deus e todos os diabos, não conhece as russas! Somos um país democrático e sem preconceitos e, nele, a Justiça só funciona para três “P”: pobre, preto e puta.
Mas, somos bons em tudo mesmo...
E então, o brasileirinho baiano, exímio capoeirista, estava numa praça de Londres, quando um marinheiro bêbado começou a fazer arruaças. Já tinha caído de porrada em três sujeitos e quebrado uma banca de um vendedor de tablóides ingleses. O brasileirinho gritou:
- Alto lá, pára com isso, ó filho da puta!
O marinheiro irlandês, de quase dois metros de altura, babando de raiva e da cerveja de que se houvera entupido, grunhiu algumas coisas, e avançou para o brasileirinho. Logo se fez um círculo de pessoas para apreciar o combate.
O brasileirinho sacudiu de um lado, sacudiu de outro, e aplicou um espetacular golpe de capoeira no marinheiro...
Errou. E passou 8 dias num hospital londrino, para recuperar-se de um só murro que o marinheiro irlandês lhe dera na cabeça.