ESSA É DO MÚSICO LUÍZ VIEIRA

Assistindo ao programa Sr. Brasil na cultura, apresentado por Rolando Boldrin, excelente programa que recomendo e os horários são ás 10 no domingo aqui em Belo horizonte e ás terças feiras, creio ser 22:30. Pois bem, dentre outros músicos por mim desconhecidos que lá foram na data estava um que eu já não via pela tv a uns 15 anos, o Músico Luis Vieira. eu não sou parte dos seus fãs mas me ocupei como tempo que esteve no progrma dai que ele cantou alguma coisa sobre uma música de casamento e depois mandou uma dessas anedotas sobre políticos traçadas abaixo por mim.

Wikipédia: Agamenon de Magalhães: 1893/1952 político pernabucano que iniciou a vida como promotor de justiça e através da política foi deutado estual, depois federal e depois governador num tempo em que os mandatos eram inteventorias feitas por Getúlio vargas.

Vamos lá.

Numa dessas cidadelas no estado de pernambuco, o Governador Agamenon de Magalhães estava de passagem por uma Estrada vicinal e resolveu para numa casa de gente simples para pedir uma água. esse povo normalmente anda em uns três carros com o do govenador no meio e atrás outro e mais na frente mais um todos da segurança, procedimento riscado que ninguém muda. O dono da casa aguardou a aproximação e vieram a pé uns quatro com o governador entre eles.

Foi recebido como visita comum já que ninguém sabia ser ele governador e aliás eles recebiam os outros bem por alí. Pediu uma água para ele e seus seguranças tomanda a frente da fala. A mulher da casa quando viu que pediram água enfiou a cabeça pra dentro de um lugar que antes de ser uma entrada seria a saída para um quintal e berrou?

- Agamenon, Agamenion venha aqui.

Sem demora aparece do nada um menino que tinha jeito de obediente e o olho para um medo de acabar levando uns cascudos do pai ou da mãe dependendo de quem estaria perto.

- Agamenon, vai na cacimba e trás agua pros moços aqui mas e uma coisa que tem pressa.

O menino foi num pé e voltou no outro. Atendida a providência o governador mandou tirar uns trocados e dar para o chefe da família tratando de ir-se embora. Já na porta voltou-se e perguntou para mãe do menino que como eu disse não conhecia os visitantes:

- Esse nome desse menino... É alguma homenagem a alguém importante?

- É não seu moço, o nome dele e tonho mas o danado deu pra roubar de um jeito que aí nos demos pra ele o nome de Agamenon