Razões pelas quais os gatos são melhores que alguns homens...

Dias atrás eu conversava com uma amiga, sobre homens e gatos. Ela, casadíssima e proibida pelo maridão de ter um gatinho. Eu, solteiríssima, dona do meu nariz e propriedade de sete gatos (conhecendo a personalidade dos felinos, alguém por acaso sonharia que eu sou a dona? Fala sério!). Uma conversa que se iniciou amena, entre mates, se tornou um debate acirrado em questão de minutos. Afinal, o que é melhor? Ter um marido ou um monte de gatos?

Comecei a fazer as comparações básicas e o placar pro lado dos bichanos ficava cada vez mais alto. Querem alguns exemplos? Vamos em frente...

Meu gato jamais largou toalha molhada em cima da cama. Nunca bebeu a última cerveja da geladeira. Quando eu chego em casa passada/cansada/nervosa/puta da cara, ele tem noção suficiente pra esperar a crise passar ou, no mínimo, vir cheio de amor pra dar (já viu um homem se comportar assim? São raríssimos!!! Geralmente eles ficam espichados no sofá, coçando o saco e mudando de canal, mal te dão “oi” e ainda tem a cara de pau de perguntar: “ô, mulher, o que você vai fazer pro jantar?” MATA! CAPA! ESFOLA!). Meu gato nunca olha pra outras gatas com cara de tarado quando eu estou perto. Não discute relação. Não assiste filmes do Steven Seagal e afins, pois sabe que um monte de efeitos especiais sem uma boa história não vale a pena e me dá sono. Gosta de canais de documentários (ignorados pela grande maioria dos homens porque não tem mulher pelada) e não se importa quando eu ligo a teve, o som e computador, de uma só vez, ficando juntinho de mim e curtindo cada segundo como se fosse o melhor da vida dele.

Já tive vários namorados. Já usei “bambolê de louco” no dedo. Tenho pai, vários tios, tios-avós e uma penca de primos, sem contar inúmeros amigos do sexo masculino. Portanto, já conheci caras legais e outros que não valiam nem aquilo que meus gatos fazem na caixinha. Conheci cafajestes, virtuosos, veados, inteligentes, nerds, tímidos, farristas... A lista é interminável! Mas resumindo a opereta, eu cheguei a conclusão amarga (ou risível) de que nenhum homem (nenhum mesmo!) consegue ser superior ao meu gato! Bueno...Talvez o meu pai rsrsrsrs mesmo com todos os seus defeitos, é o único que consegue se equiparar as qualidades do meu gato, mas, infelizmente, não conta rsrsrsrs.

Costumo dizer que as qualidades de um felino são infinitas, sempre superando os ocasionais defeitos (queda de pêlos, mijadas fora da caixa, afiadas de unhas no sofá e etc). Um gato gordinho nunca fica te perguntando: “Tô gordo?” e se borrando de medo que a gente fale “ Tirando a pança de cerveja...”, pois gatos são seguros de si o suficiente pra saberem que são lindos e sensuais, não importa a largura da cintura. Nunca você verá meu gato encanado porque eu conheci outros gatos, pois ele tem certeza absoluta de que é o meu favorito e que jamais, nem em sonho, eu o trocaria por outro (já os homens... sem comentários - kkkkkkkkk). Gatos não se importam se você usa roupa curta ou justa (afinal, eles sabem que isso não é ameaça...Apesar de outros olharem, ele sabe que você vai voltar pra casa e pra ele!); nunca te acham vulgar usando aquele batom vermelho que você adora (que na verdade nem é vulgar: chama a atenção, apenas. Por isso os homens olham para as outras mulheres que usam batom vermelho e tem medo que a mulher deles use - kkkkkk). O meu gato nunca me disse que era perda de tempo ficar escrevendo. Sempre me convida pra dormir com aquele olhar amoroso, sem segundas, terceiras, quartas e quintas intenções. Não reclama que eu fico a semana inteira comendo salada e bifinho, mas também não me condena se me dá uma louca e eu me atraco em uma barra de chocolate. Meu gato é um confidente fiel e nunca vai achar que meus problemas são bestas. Não fica horas arranjando desculpas se faz uma bobagem, pois sabe que o melhor é dar um tempo pra mim me acalmar. Pelo meu tom de voz (especialmente quando percebe que eu estou triste) aparece rapidinho, sem que eu precise chamar... E a lista segue ao infinito.

Mas não dá pra esquecer, também, se analisarmos friamente, que nós mulheres gostamos nos gatos de alguns traços que não suportamos em um homem. A boemia descarada, chegar de madrugada sem dar explicações, a constante exigência de atenção...Mas, pensem bem...Em alguém a gente tem que gostar disso!

Não me entendam mal, porém... Eu gosto de homens. Os adoro. Com qualidades e defeitos. Mas, no momento, não me sinto preparada para ter um sob o meu teto. Até porque estou apreciando imensamente a arte de ser solteira novamente e poder fazer o que bem entendo dentro de casa sem dar motivos. Ter controle absoluto sobre o controle remoto, DVD, CD, PC e sei lá mais o quê. Talvez, um dia, eu mude de idéia e decida “adotar” uma cara metade...Mas ele que não se engane...Os gatos ficam. E tenho dito!

Zannah
Enviado por Zannah em 27/10/2008
Código do texto: T1251097
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.