ANEDOTÁRIO PARA TODOS 12

Apesar de pobre aquele sujeito acreditou que seu coração seria atendido ao pedir a filha daquele ricaço em casamento.

Foi fazer isso numa tarde que envergonhado viu a moça na varanda e mal a cumprimentando passou por ela indo direto ao pai que soltava baforadas num cachimbo lendo um periódico qualquer.

Tossiu suave para não assusta-lo e o dono da casa sentindo sua presença virou-se para ele e falou.

- Ola, você está ai? o que deseja?

- Bem, é que, para ir direto ao assunto eu queria falar sobre sua filha doutor.

- O que tem ela? - pergunta o ricaço já olhando de relance para o moço na tentativa de despacha-lo na primeira ocasião.

- É que eu queria pedir a mão dela em casamento e embora eu seja pobre sou um moço trabalhador.

- Me fale, - disse o velho. - quanto ganha?

- Ah! uns dois salários mínimos.

- Dois salários mínimos? Pois fique sabendo que o seu salário e mais uns dois é o que gasto de papel higiênico só para minha filha todo mês, assim, não tem como se casar com ela, passar bem. - Despacha o ricão forçando a vista numa letrinha do periódico sinalizando que o assunto estava encerrado.

O moço sai contrariado passa a passos largos pela moça e lá na frente volta e vai em direção a ela, quando chega perto fala magoado:

- Cagona.

###############

##################

A mulher caridosa com desconfiança diz ao mendigo cego:

- Espere ai, outro dia voce era surdo mudo e agora e cego? que negócio é esse?

O cego: - Pra senhora ver como eu passo rápido de uma desgraça para outra.

###############

Conversa de duas mulheres no salão:

- Aquele médico que você falou que era picareta e foi mandado embora de vários hospitais salvou a vida do meu marido e é bem visto lá em casa.

- Mas como isso foi possível? - melhorou profissionalmente?.

- Não, liguei para ele falando que meu marido teve um enfarto e ele me deu o telefone de outro médico.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 24/10/2008
Reeditado em 03/04/2011
Código do texto: T1246347
Classificação de conteúdo: seguro