A resposta !

"É muito muito didícil

convencer um sábio" (by Kalena,2008)

Contam as más e as boas línguas ,de alguns .que andam pelo mundo do luxo, dos famosos , da alta classe , a seguinte história.

Bernard Shaw, sempre foi conhecido , na sua época como um sábio e ao mesmo tempo um homem feio , quase ugly . Nada tinha que pudesse atrair as mulheres , em termos físicos. Mas a cabeça ... nossa , era de um sábio.

Estava em Paris assistindo a òpera TOSCA , de Puccini. Na trama , Tosca é uma cantora apaixonada que mata o chefe de polícia que a queria possuir e depois se lança das muralhas do Castelo .

Após a Ópera Shaw vai a uma festa no Castelo Rambouillet residência da marquesa do mesmo nome , onde se reuniam as figuras mais importantes , mais representativas da política, das letras e das artes ,da França do século 19. Por volta de 1800 e alguma coisa

Uma madame toda cheia d fru-fru estava de olho no Shaw. Linda , charmosa ,arquimilionária . Mas nada tinha de inteligente , nem de cultura, nada que se relacionasse com o cognitivo. Mas muuuiiiitoooo linda. Chegou até ele e disse : _ Que tal nos casarmos : Já pensou o fruto do noso amor como é que sairia ? Belo e inteligente.

_ Nâo madame , muito honrado com o seu pedido mas corro um sério risco : E se o fruto do nosso amor nascer com a minha cara e a sua cabeça ???

P.S _ Outra piada. Contei isso , numa escola , onde a diretora me pediu , por gentileza se eu estava livre para fazer uma palestra sobre a Revolução Francesa. Custei a decidir , mas minha mãe acabou me convencendo. No meio da palestra, uma jovem de uns 14 anos mais ou menos me perguntou : Você também estava na festa ???? My God rsrsrs . Todo mundo riu, ela não havia prestado atenção quando falei o século e tb nada sabia de Shaw , da RF , etc. Cheguei em casa e fui direto olhar no espelho.... rsrsrs....mas a minha cara estava igual... rsrsr .Eu contei essa piada, na palestra, somente para ilustrar e deixar menos chata. Nada tinha a ver com a R F.

(Kalena.2008)