Cômodos redondos...
Fazia muito tempo que não via uma amiga.
A última vez, foi há 10 anos, quando de repente deparo com essa amiga em um restaurante.
Bastante felizes ambas ficaram com o reencontro.
Tínhamos tantas coisas para falar, mas o tempo era curto, pois eu estava em meu horário de almoço.
Mas trocamos telefone e no dia seguinte ela passou-me seu endereço para que eu fosse visitá-la no sábado.
No dia e hora combinada cheguei ao endereço, e admirada fiquei com a construção de rua casa, porque era uma arquitetura completamente redonda.
Desde a varanda, quartos, sala, cozinha e até o banheiro...
Resolvi comentar:
_ Kátia sua casa é linda, mas o arquiteto que a construiu foi bastante ousado, nunca vi uma arquitetura de singular porte.
Foi quando o marido dela aparece todo sorridente e disse:
_ Ju, isto foi praticamente idéia de minha sogra!
Eu retruquei:
_ Como assim, resolveu se dar bem com a sogra? Que lindo...
_ Na realidade ela me passou essa idéia antes da construção.
Minha amiga entorta o semblante e irritada comenta:
_ Ju, o Armando mandou construir a casa redonda, porque minha mãe disse a ele que seria muito bom, se na casa pudesse ter um cantinho para ela!
Casa com cômodos redondos não existem cantinhos...