A pensão (Atualizada e com retificações)

Morreu, mas em vez da prima, casou-se com a empregada de 27 anos. Como aquele documento não tinha amparo jurídico e era solteiro e não tinha filhos nem pais, tanto sua pensão como TODOS OS SEUS BENS são exclusivamente da viúva. Como era Pai de Santo, havia feito certas ameaças à empregada, agora viúva, que por medo vem cumprindo em dividir a pensão. Quanto aos bens, ainda há nebulosidades. Parece que vai abrir mão de seus direitos legais sobre as propriedades. Como ainda está em Inventário, quem sabe se o "medo" vai embora.

Roberto, solteiro, 60 anos, com polpuda aposentadoria, mas já superando várias internações nas UTIs da vida.

Resolveu que iria casar-se com uma pessoa conhecida para que futuramente usufruisse de sua gorda pensão. Aí começa o problema.

1-Sua irmã mais velha, como tal, não pode ser sua esposa, tem 67 anos e é tão doente quanto, ou mais, embora seja a mais necessitada;

2-Outra irmã, solteira, 50 anos e em gozo de plena saúde, mas também carta fora do baralho;

3-Por fim a outra irmã, que não quer nada por não necessitar.

4-Sempre elas, sua prima, solteira 37 anos. Bingo! É com essa que eu vou!

Roberto, precavido, e pensando nas irmãs, providenciou um Termo de Ajustamento de Conduta (tenho dúvidas sobre sua legalidade), registrado em Cartório, no qual sua "futura viúva" se comprometia a dividir a "pensão" com a irmã nº 2 que morava com ele. Primeiramente ficaria somente com 50%, depois com 100%. Se não desse "zebra", até que o raciocínio não estava de todo errado. De todos os demais bens ela abriria mão em favor das irmãs.

Ainda não houve o casório, por motivo da mais velha "rodar a Baiana":

-Quem garante que ela irá dividir igualmente com a outra?

Em nenhum momento passou pela cabeça dela, que muito provavelmente, poderia ser ela a "bola da vez" e que se não houver um casamento ninguém receberá a bendita pensão.

As vezes, a necessidade nos faz deixar, raciocínio, razão, bom senso, etc., à margem da realidade.

Mas Roberto, tranquilamente, decidiu:

-Não me caso, não deixo pensão, MAS TAMBÉM NÃO MORRO, PRONTO!

mejt
Enviado por mejt em 04/10/2008
Reeditado em 06/11/2012
Código do texto: T1210857
Classificação de conteúdo: seguro