O Obvio gera Dúvida
A ocorrência era simples, como a maioria delas, tinha apenas que fazer o batedor de um caminhão, que transportava uma casa de madeira de um lugar para outro.
A empresa de mudança de casas para tirar do lugar, sempre que tinha que fazer a travessia por ruas de movimento e solicitava, a PM apoio para servir de batedor. No que era sempre atendido. Assim estava decorrendo na mais perfeita ordem. A VTR 12-340, conduzida pelo cabo João, que tinha como patrulheiro o soldado Percival, mantinham-se a frente do caminhão com velocidade inferior a 5 Km por hora, em alguns momentos tinham que parar e aguardar. Eram fiações da rede elétrica e telefônica que estavam abaixo da altura máxima da colmeeira casa, que era transportada sobre a carroceria do caminhão.
No COPOM, o sargento Machado, que era o comandante do policiamento de serviço naquele dia, quer saber alguns dados sobre a ocorrência, para fins de complementar o seu relatório de fim de turno. Ao que pergunta, após chamar a VTR 12 340, via rádio. – Cabo João a casa é de madeira ou de alvenaria?
Os integrantes do COPOM e da viatura ficaram petrificados com a dúvida do sargento. “Alvenaria?”