Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? E as respostas dos grandes pensadores

Sócrates: Eu é que indago. Quem nasceu primeiro, a pergunta ou a resposta?

Platão: No mundo das idéias, existe um ovo e uma galinha perfeitos, eternos. Portanto, o ovo e galinha não passam de meras cópias imperfeitas.

Aristóteles: A natureza já responde por si própria. Um ovo só não faz verão.

Epicuristas: É um grande prazer poder pensar sobre tão grandioso mistério.

Maquiavel: O ovo é a causa, o galinha, o efeito. Portanto a galinha veio do ovo. Mas, se a galinha for botar o ovo ela será a causa... REVOLUÇÃO!

Newton: A toda galinha compreende-se um ovo, que tende a estar em repouso, até que uma força interna o faça quebrar a casca, e assim nascer uma nova galinha.

Kant: Esta é uma pergunta que faz parte de certo número de questões já incorporadas de forma inata em nossas mentes.

Shakespeare: Existem mais coisas entre o ovo e a galinha do que sonha a nossa vã filosofia.

Marx: Cabe ao ovo e à galinha unirem-se contra as forças opressoras dos curiosos!

Schopenhauer: O fato de o ovo gerar a galinha ou da galinha botar o ovo são apenas formas de ambos tentarem perpetuar a vida, em um mundo onde a morte está em cada canto.

Nietzche: Essa dúvida mortal é culpa do cristianismo.

Luther King: É um grande preconceito com o ovo dizer que ele veio da galinha, assim como é um grande preconceito com a galinha dizer que ela veio do ovo. Ambos merecem respeito!

Gandhi: Deixem o ovo e a galinha em paz!

Machado de Assis: Teria o ovo sido gerado pela galinha? Eis meu novo romance...

Mário de Andrade: Ovicéia Galinácea

Freud: O questionamento feito sobre quem teria nascido primeiro tem relação direta com os distúrbios ocorridos durante a infância do indagador, um trauma, que notadamente se revela em pesadelos envolvendo ovos quadrados e galináceos gigantescos.

Kafka: Uma manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, o ovo deu por si na cama transformado numa galinha.

Einstein: É relativo. Tudo depende do observador.

Darwin: Eu sei a resposta... mas não vou contar pra ninguém! HAHAHAHAHA...

Eder Ferreira
Enviado por Eder Ferreira em 02/10/2008
Reeditado em 02/10/2008
Código do texto: T1207899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.