DE CABELO EM PÉ!
Que dia!
Eu não sei se é só comigo, mas não tem aquele dia que, depois de nocauteados, a gente se pergunta por que não optamos por ficar dormindo até o dia seguinte?
Hoje foi assim...comigo!
Quem mora na cidade sabe que está cada vez mais difícil dar conta do tempo , das atividades e dos compromissos.
As mulheres então, coitadas!
O mundo despenca sobre nós e lá estamos sempre a remover os escombros, é ou não é?
É trabalho, é telefone, é casa, é marido, é supermercado, é filho...
E quando olhamos para o espelho nos perguntamos:
-Credo, mas isso sou eu?
Então, hoje resolvi num curto espaço de tempo, comprar um creminho daqueles para facilitar o trato nos cabelos. Afinal, coisa rápida.
Percebi que faltava algumas coisas, mas só havia tempo para o creme, então entrei na primeira loja que vi na minha frente, uma conhecida rede de cosméticos espalhada pelo território nacional...
No primeiro SEGUNDO já estava arrependida de ter entrado lá!
-Por gentileza , quero um creme deste.
-Ah não... mas a senhora tem que conhecer nossa nova linha de produtos para o cabelo, pele e unhas!
-Moça, hoje não dá, estou sem tempo, é só o creme mesmo...
- Então, posso lhe fazer uma limpeza e hidratação de pele bem rapidinho?
- Moça, não posso misturar produtos.Uso os indicados pelo dermatologista, obrigada.
-Ah, mas nossos produtos são todos com aprovação dermatológica...
-Moça eu já disse que...
-Ah, então posso lhe passar um blush, para a senhora ficar mais coradinha? É rapidinho. E vou aproveitar para lhe mostrar nosso mais recente lançamento para preenchimento das sobancelhas...
E sem que eu a autorizasse, polvilhou meu rosto com uma esponja de fios que só me fez espirrar, e delineou minhas sombrancelhas com algo bem estranho... Ai, minha paciência.
-Olha só que diferença!-exclamou extasiada.
De fato, estava abatida...de cansaço.E aquela vendedora com certeza não me faria nada bem! Aliás, já estava me sentindo a pior das mulheres. E eu que entrei lá achando que era só o cabelo que precisava de um trato...
Olhei para o espelho e não vi mudança alguma.
-Ah, muito legal, obrigada.
-Então vai levar a maquiagem?
-Moça, só o creme, já falei, tenho pressa.
-Então leva o shampoo também. é para reforçar os cachos... Aqui no seu cadastro a senhora tem pontos de bonus desconto.Tudo pela metade do preço! Leva a linha toda, então! Isso não é gasto, é investimento!
"Nossa devo estar ruim mesmo", pensei. E agora sim que eu iria ficar pior, porque tive vontade de chorar...de nervoso.Aquela vendedora, de fato, me descompensou...seria normal? Eu estava literalmente de cabelo em pé com aquela..."m-o-ç-a"...
Quase aos prantos exclamei:
-Vou levar, vou levar tudo, pronto!
-O fluído também? Aproveita. É para as pontinhas dos fios dos cachos...
Entreguei-lhe o cartão.
-Crédito?
Assenti com a cabeça, mordendo os lábios...
-Senhora o seu cartão...há algum problema com ele?
Aquilo era obra de Deus! É por isso que falo, não se pode perder a fé!
Olhei para o meu cartão e descobri que estava vencido.
-Pode embrulhar, vou levar assim mesmo.
-Em dinheiro?
-Não, você separa, que eu volto amanhã.
-Isso, assim a senhora pensa se precisa de mais algum produto.
-É preciso mesmo. Pode colocar toda a linha daquela maquiagem. E o fluido dos cachos...também. Ah, e aquela espuma de banho, lembrei.
-Com esponjinha?
Sai da loja vingada!
Cá entre nós, será que ela acredita mesmo que eu vou voltar?
-Prefiro meu cabelo em pé...mas naturalmente!