GENTE, QUEM É ESSE HOMEM?
Quem soube, soube...
Quem não soube, saberá...
O fato é que ontem foi mostrada pela imprensa televisiva uma imagem de arrepiar.
Confesso que num primeiro momento achei graça do que vi, mas depois que parei para pensar, deduzi que se tratava do maior protesto social que já vi, na vida daqui.
E o mais interessante é que, quando somos nós-os "privilegiados" -que protestamos, a "porca sempre torce o rabo", porque a tendência é achar que classe média reclama de barriga cheia.
Mas ontem não.
Um senhor anônimo, que dizia a imprensa tratar-se dum provável habitante das ruas, resolveu passear pelo rio Tietê empunhando a nossa Bandeira.
A imagem foi inusitada. Fez um barquinho sobre uma bóia e identificou a embarcação. E parecia feliz...
Qual o problema? Cada um se diverte como pode!
Bom , um fato é certo, e não podemos negar: Como as coisas mudaram!
Nosso símbolo sagrado pelas águas poluídas do também sagradoTietê, realmente é de chocar, e olha, é de fazer a Nação parar para pensar.
Para quem consegue, obviamente.
E não sou eu que está chamando a atenção para o fato.
É ele! Aquele senhor politizado.
Gente, mas quem é esse homem?
Não sei...apenas ele sabe.
E o que tinha de gente preocupada com a a saúde do "herói"!
Eram os bombeiros, eram os médicos, e falaram até em consulta com um psicólogo para o cidadão!
Por aqui tem uma mania engraçada: quando alguém resolve ser lúcido, e fazer um protesto meio perigoso, logo pensam que o cara tá precisando de ajuda psicológica!
Ser lúcido, é das loucuras...a maior.
Eu sei que entrar no rio realmente é perigoso, pricipalmente para quem não sabe nadar.
Mas viver, inclusive por aqui...é perigoso mesmo! Muito! E mesmo para quem sabe nadar!
Precisava o homem gritar para que os interessados tampassem os ouvidos?
Mas não é democracia? Ele não é um cidadão?
Ele ofendeu a alguém?
Acho que precisavam socorrer a embarcação do homem, isso sim!
Algo mais justo e confortável, quem sabe.
E olha, tanto para aquele homem, como para as águas que por aqui rolam sob nós, não há psicólogo que dê jeito.
E Deus salve!-a nossa navegação...pela vida.