MILIONÁRIOS II (cor)
(corrigido)
MILIONÁRIOS II
Antigamente houve um fazendeiro que fez fortuna levando gado daqui da região para Barreto. O homem de tão experto que era saia daqui com mil cabeças em comitiva e chegava lá com mil quinhentas e até duas mil cabeças.
1) A artimanha dele é que pelo caminho arrebanhava quantas cabeças pudesse que pudesse por cada fazenda que passasse. Dez cabeças em uma, cinco em outra e assim por diante ia enchendo o seu pé de meia.
2) Como os fazendeiros marcam os rebanhos com ferros em brasa e símbolo personalizado ele desenvolve um sistema de tal maneira de que cada marca existente no percurso com simples toque transformava aquele símbolo no seu.
3) Aprendeu essa técnica via filmes de caubói ( Rock Lane, Roy Rogers, Durango Kid e outros congêneres que sempre enchiam os cinemas de bons exemplos.
4) Das vezes que fora flagrado fácil sair da acusação. Dividia o produto em questão com o policial.
5) Juntou tanto dinheiro que de certa feita pagou um conta com um cheque preenchido errado com “Sem mil cruzeiros”. Na época era uma dinheirama.
6) A pessoa que recebeu o cheque reclamou do erro e ele respondeu faz um de sua emissão de “cem mil cruzeiros” e vai la no banco ver se o gerente paga...
7) T. Taquara em trambiques fez escola.
Goiânia, 27 de setembro de 2008.