AS MATRIZES E SUAS FILIAIS...

E atenção: Aviso às matrizes, filiais, e respectivos objetos de desejo:

A justiça talvez acabe de criar a sua mais nova jurisprudência: a possibilidade de indenização por danos morais àqueles que têm suas cercas conjugais ultrapassadas.

Hoje, por aqui, não ouvi se falar noutra coisa...um alvoroço!

Achei que o povo ficou preocupado demais...estranho...

Bem, dizem que traição é que nem dor de coluna...ou dor de dente, aonde a humanidade se divide em tres grandes grupos: os que tiveram, os que têm ,e os que vão ter.

Ou talvez pensando no "OUTRO LADO",os que traíram, os que traem e... os que trairão.

Ai, ai, ai...será mesmo?

E se funcionar como dizem os esclarecidos em infrações, por exemplo, como as de trânsito, que sempre que se coloca a mão no bolso do contribuinte se espera que as transgressões diminuam; então pode ser que a coisa dê certo mesmo, porque conheço gente que só de pensar em pagar multas ou taxas, seja qual for, já entra em pânico!

E tá certo. Infração é infração. Mesmo que seja do código de ética, uma palavrinha pouco lembrada nos dicionários modernos...

Mas eu duvido que a coisa endireite...pois a confusão remonta desde os tempos bíblicos!

Aonde tem gente...tem um DEUS NOS ACUDA!

E já imaginaram se a moda pega? Não tem "amor", libido e nem objetos de desejo (e do delito) que resistam à prejuízo...

E a justiça, então...aposto que não vai dar conta!

As seguradoras sim, aguardem!-essas vão lucrar, porque o que vai ter de gente querendo (e precisando) fazer seguro contra danos...

Lembram -se quando escrevi sobre o F.G.T.S (FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SOGRA)?- no texto " A SOGRA DA VEZ", no qual eu alego que deveria vigorar já nos contratos de casamento?

Pois é, agora sugiro mais um: F.G.T.A (FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE AMANTES).

Dois fundos a se perder de vista, e que sequer consolam...pois tá difícil saber qual das duas é a pior das tragédias...inconsoláveis!

MAs eu garanto: Amantes não são para sempre! Principalmente as que se tornam matrizes.

Já o mesmo não posso dizer das sogras...que nunca se tornam exs.Já expliquei sobre isso. Então deduzam a magnitude dos riscos calculáveis.

Mas aqui eu não saberia orientar se o sinistro seria maior para os homens ou para as mulheres.

Hoje em dia tá dificil traçar um perfil do candidato a ser traído ou a ser traidor.

Só sei que amante que se preza tem perfil que se nota de longe...e olha, são "experts", sabem muito bem como escolher as suas "presas".

Portanto dá para fazer prevenção. Basta observar o cenário com cuidado.

Mas, a sorte sim, essa vai ter que permear as histórias e a vida das matrizes.

Há que se ter a sorte duma filial rentável, ao menos!...mas como desgraça pouca é bobagem...

E depois dizem que uma substituição nunca é feita para melhor, o que aumenta o risco de não se ser indenizada a contento!

Corre-se o risco das indenizações se tornarem piores que os papéis do governo, os tipo precatórios..."devo, não nego, pago quando e como puder...e com o que quiser"

MAs com essa onda de crédito na praça, fiquemos tranquilos, acredito que vai ter quem topa financiar as indenizações...em suaves prestações no cartão de crédito...do objeto do delito!

Se o Bush deixar, claro! Isso era antes da crise lá de cima!

Ao menos seria mais justo!

Pior se os amantes em questão se sentirem lesados e alegarem que a indenização a pagar não vale o "produto" adquirido! Aí sim , a coisa vai pegar, pois será a vez do suposto "objeto do desejo/delito" alegar "danos morais"...se eventualmente considerar que o que estão pagando por ele está abaixo do seu real valor...ou a menos do valor do mercado!

Que mundo!

É por isso que se ensina , que é o direito QUE CORRE ATRÁS das mudanças sociais. Taí um belo exemplo.

Mas...aqui fico a matutar e a me espantar: bem que se diz que o dinheiro compra tudo!

E se compra é porque obviamente tudo tem seu preço...mas o difícil é estipular o valor das dores impagáveis da alma, e não há justiça que estabeleça tal preço!

O débito é eterno.

Caramba! Acho que são os sinais dos tempos, mesmo...