O BÊBADO, A GARRAFA E O ESPELHO

Muitas pessoas me param na rua para me contar causos, piadas, fofocas, para que eu reconte no meu programa "Quinzinho Show". Algumas piadas cabeludas, impublicáveis. Certo dia um ouvinte assíduo de meu programa me contou essa, que recontei com sucesso no programa:

-O sujeito bebia muito e chegava em casa toda noite, fazendo o maior escarcéu. Arrotava, tossia, soltava pum, chupava dentes, dava descarga no banheiro, acordando todo mundo. A mulher perdeu a paciência e avisou que iria quebrar um cabo de vassoura em sua cabeça a próxima vez que ele a acordasse. Ele prometeu que iria parar de beber e de chegar tarde. Cumpriu a promessa por uns dias. Sexta-feira, após o expediente, seus colegas o convidaram para tomar uma cerveja. Ele relutou um pouco, mas acabou concordando. "Errou a bula": bebeu além da conta. Tarde da noite, lembrou-se que era casado, e da promessa que fizera à mulher. Pegou uma garrafa de rum e saiu bebendo pelas ruas. Chegou em casa, abriu cuidadosamente a porta, e silencioso como um gato, foi ao banheiro. Colocou a garrafa no bolso traseiro e escorregou no piso do banheiro caindo em cima da garrafa.

A garrafa se quebrou e alguns cacos penetraram em suas nádegas, empapando as calças de rum e sangue. Ele tirou as calças e jogou-as em um canto e foi cuidar dos ferimentos. Pegou uma caixa de band-aid, e foi colocar os curativos nos ferimentos. Como estava muito bebâdo, e não conseguia ver os ferimentos, teve uma ideia, foi a um dos quartos, chegou as nádegas em frente ao espelho e colocou os curativos. Terminada a tarefa foi se deitar no quarto de hóspedes para não acordar a mulher. De manhã já acordou com a mulher gritando:

-Vagabundo, cachaceiro, filho da puta...

-Que isso mulher tá doida?

-Encheu os cornos de cachaça ontem a noite não é?

-Que isso, mulher eu cheguei caladinho não fiz barulho não...

-Você caiu em cima da garrafa que estava no bolso da calça né?

-Verdade, como você sabe?

-Eu vi os cacos da garrafa no bolso de sua calça que está no banheiro, Voce machucou a bunda foi colocar curativos nela né?

-Fui...

-E Ficou olhando a sua bunda pelo espelho né?

-É verdade, como é que você sabe?

-Ao invés de colocar os curativos na bunda, você colocou foi no espelho, olhe lá o espelho tá cheio de curativos...

* * *

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 23/09/2008
Código do texto: T1192327