ESTIMULAÇÃO RUSSA

Nunca me senti muito a vontade em salões de beleza. Havia naquele universo de escovas, pentes, tinturas e secadores barulhentos uma energia que me incomodava... Mas, escrava da vaidade, os frequentava, mesmo que quase sempre saísse daquelas salas de tortura com inesquecíveis enxaquecas... Talvez minha alma não fosse tão feminina...mulher aguenta bem puxões de cabelo por buraquinhos minúsculos de uma touca de borracha, só para fingir que nasceu com "luzes" no cabelo... E a tal da depilação... ah, fiz uma única vez...e garanto se um dia me nascer um bigode, vou cuidar para que seja robusto e viçoso...

Ainda assim, enchia-me de coragem e paciência e lá ia eu para meu calvário...

Há 10 anos porém, resolvi por um fim nessa estória, após duas experiências traumáticas: um corte de cabelo que me deixou parecida com o Xororó e uma tintura que deixou meu cabelo de uma cor "desfragmentada", como explicou-me didaticamente a cabeleleira...

Aprendi sozinha a cortar e pintar meu próprio cabelo. No início errei um bocado, mas com o tempo fui melhorando... É bem verdade que o corte na região da nuca é complicado, mas como diz meu irmão, isso só repara quem estiver atrás de mim na fila do Banco...

Hoje, ao passar por um desses salões de beleza inaugurado perto da minha casa parei por pura curiosidade para observar os detalhes da decoração. Chamou-me a atenção a quantidade de serviços de embelezamento oferecidos: Escova de Chocolate, Relaxamento Cuticular, Demarcador Cerâmico de Mechas, Massagem Cauterizadora de Fios Rebeldes, Desconectador de Energia Estática e ... Estimulação Russa...

Fico aqui imaginando o que seria essa tal Estimulação Russa... Talvez seja uma espécie de massagem abdominal feita por cossacos ... Quem sabe passem no abdomen da cliente um creme a base de caviar e vodka e aí sentem-se em cima dela fazendo vigorosos movimentos circulares, numa espécie de aquecimento para , ao final da sessão, apresentarem seus dotes artísticos numa dança cossaca... Pronto... é ou não é uma interessante Estimulação Russa...?

Bem, não vou pagar pra ver... mas se alguém souber, por favor, me explique...

PS: o Xororó a que me refiro é um pássaro e tenho amigos Cossacos que me deram licença para incluí-los nos meus devaneios...

Belinda Tiengo
Enviado por Belinda Tiengo em 16/09/2008
Reeditado em 16/09/2008
Código do texto: T1181303
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.