MALCRIAÇÃO...TEM LIMITE DE IDADE!

Terça feira fria por aqui, e como sempre um supermercado da vida no destino da gente.

Correria? Sim, a de sempre!

Fui às compras de casa, mas antes passei por algumas casas comerciais, e fui à farmácia, atrás daquelas coisinhas que nem sempre encontramos no supermercado.

Como as sacolas se avolumaram, ao entrar no meu objetivo final, peguei um carrinho daqueles maiores, para que eu pudesse acomodar a minha pequenina bolsa, sempre um pouco maior que eu, e as sacolas.

Tenho esse péssimo hábito, o de largar a bolsa dentro do carrinho das compras numa cidadezinha chamada São Paulo.

Mas não abro mão de certas manias. Corro o risco, sempre, em nome do conforto de não carregar pesos...

Depois de fazer as compras , eu computava uns doze volumes.

Entrei na fila de quinze, sempre com a cautela de não invadir o espaço de ninguém, nem das grávidas, nem das mulheres com criança de colo, tampouco dos idosos.

Mas percebi que ela,uma senhora, veio para a minha fila atrás de mim e começou a bufar.

Tudo porque me afastei uns minutinhos do carrinho para pegar algo que havia esquecido, mas que estava logo ali. E não sou mineira.Estava logo ali, mesmo! Juro! Não demorei mais que dois segundos...

-Uffa, que saco! disse ela. Não sei porque esse negócio de fila preferencial para idoso...dizia ela para amiga. Fiquei ali um tempão...e sempre dando meu lugar para alguém passar na minha frente, assim não dá...e "essa aqui", agora, com esse caminhão...

"Essa aqui", óbviamente era eu! E o caminhão a que se referia, era o meu humilde carrinho, com exatamente treze volumes! E com as demais sacolas, tá certo... MAs tudo conforme a lei! Nada a me imputar!

Fingi que não era comigo...mas estiquei meus ouvidos.

Achei estranho porque percebi que ela não precisaria ter cedido a sua vez.

Elegante, bonita...toda emperequetada...-mas malcriada-a mim não conseguiu enganar, não! Já chegara sim na terceira idade, com toda certeza. Mas resolveu não assumir o tempo, e trocar de fila para infernizar os meus ouvidos.

E bufava, e reclamava. Resolvi me defender, e perguntei-lhe amigavelmente:

-A senhora acha que o meu caminhão passará nesse pequeno espaço daqui do caixa? Não sou muito boa motorista de caminhão...não tenho habilitação-disse-lhe sorrindo...

-Caminhão? Como assim?

-É, esse meu carrinho aqui...cheio de pacotes...

-Eu acho que não, viu? Seria melhor você trocar de fila, porque aí tem mais de quinze volumes e eu estou com muita pressa...já esperei muito por aqui...hoje.

E bufava.

Foi quando tive uma idéia.

Pensei:" Agora ela aprende". Fiquei atenta às filas preferenciais e lhe falei:

-Senhora, senhora, corre lá, vai abrir mais uma registradora preferencial dos idosos...tá resolvido o "seu" problema.

Nisso, a caixa de lá a chamou de longe, em alto e bom tom. Acreditem, parecia algo combinado.

-Senhora por favor, passe aqui suas compras.

E ela se foi, meio sem jeito, resmungando com a amiga...

-Imagine, só faltava chegar mais um idoso e passar na minha frente...

E eu pensei com meus botões..."malcriação devia ter limite de idade".

E pior que o tempo, essa sim, não há maquiagem que dê jeito!