HUMOR DA MINHA VIDA III

CONTINUAÇÃO.

Como vocês não se deram ao trabalho, (ou deram?) de contar, os meus pais tiveram: quatro filhos nascidos no mês de abril, três filhas, nascidas em maio, dois filhos nascidos em novembro; um filho nascido no mês de março e uma filha nascida no mês de janeiro.

Lembrando a vocês que os meus pais são “FILHOS DE MARIA” eles fizeram juntos uma promessa: todos os filhos homens teriam o prenome José e todas as filhas, Maria . Desse modo, nossos nomes ficaram assim: José Walter, José Raimundo, Maria Cely, José Ulysses, José Wagner, Maria Carmem, Maria Eliane, Francisco José, José Expedito, Maria das Dores e José Nivardo.

Como perceberam, sou o único que tem o José depois, mas ai foi uma outra promessa. Como disse, minha mãe teve dificuldades na minha gestação e por isso fez promessa a São Francisco de Assis, que - se eu nascesse com saúde, seria consagrado com seu nome. Para minha felicidade, nem meu pai, nem minha mãe gostaram do nome José Francisco e me batizaram, com o nome mais bonito e com muito mais história, pois, afinal, a Áustria já teve um Imperador, com esse belíssimo nome e, em Portugal, o grande cantor de Fados Francisco José fazia muito sucesso aqui no Brasil, quando eu era garoto; portanto, é nome que, por si só, já tem história pra contar...

Tildé
Enviado por Tildé em 16/09/2008
Código do texto: T1180351
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.