HUMOR DA MINHA VIDA
No Ceará onde nasci, acontecem coisas que até Deus duvida, portanto não se assustem e procurem ver com bons olhos, como estou vendo agora, depois que operei o meu olho esquerdo. Sobre o tal olho falarei mais adiante; fiquem atentos, pois a concentração é o segredo de uma boa leitura.
A coisa mais incrível aconteceu comigo e, que eu saiba, é caso único no mundo. Eu nasci um dia antes da minha mãe, não é inacreditável? Vocês por acaso conhecem algo semelhante? Pois bem: eu nasci no dia dez de novembro e minha mãe nasceu no dia onze de novembro...
Sou de uma família católica. Meus pais são Filhos de Maria - uma Irmandade da Igreja. Estou falando isso para não se assustarem com o que vem por aí! Pois eles, seguindo fielmente os ensinamentos das Sagradas Escrituras, “cresceram e multiplicaram”, com isso, ajudaram a cobrir a face da terra com apenas onze filhos: sete homens e quatro mulheres; eu sou o quinto filho homem e oitavo na contagem geral. E o mais legal: os dez primeiros filhos - de que também faço parte-, nascemos de parto normal, com parteira em nossa casa, lá no interior do meu querido Ceará. Somente o caçula nasceu na maternidade, trazendo com ele o fim da fecundidade da minha brava mãe que estava, então, com trinta e oito anos e cinco meses de vida.