O PADRE E A MULA

Remonta lá da época do dilúvio, o fato de que Noé já sabendo de que dias piores viriam, construiu sua arca na intenção de poupar os seus bichinhos...

Confesso que na verdade não me lembro muito bem dos pormenores dessa bela história Biblica, embora a tenha lido algumas vezes, mas o fato é que o ocorrido lá em Curitiba, refiro-me ao pároco que ganhou uma mula, me reportou à Arca de Noé.

A reportagem mostrava que um padre lá da capital paranaense, foi presenteado com uma mula , não entendi bem por quem. Me pareceu que foi por um fiel da igreja.

E considerando-a um animal bíblico, então resolveu que dali por diante ela faria parte das celebrações religiosas.

É claro que a idéia do padre deu confusão.

E a história foi parar no Bispo, que decidiu que a Mula não vai assistir às missas, não...mas está liberada para as procissões.

Aliás, com todo respeito, o quê anda ocorrendo com os padres lá do sul, hein?

Um subiu aos céus, e o outro pensa que é Noé!

Mas, brincadeiras a parte, eu não estou aqui para recriminá-lo não, mas sim para apoiá-lo.

Qual o problema com a Mula?

A meu ver...nenhum!

Desde aquele primeiro dilúvio, parece que afundamos nas eternas águas.

O mundo tá um salve-se quem puder...portanto um dilúvio crônico.

Aliás, literalmente, é só olhar para o raio de extensão do furacão que assola a costa da América do Norte! Deus do céu! Aquilo sim que é dilúvio moderno...pra ninguém botar defeito!

E por falar em furacão, e em América, o mundo também parece estar acabando com a relação diplomática entre os los hermanos...os lá de cima, calma!

Os cá de baixo são impecáveis..e invejáveis! Não há dilúvio que os esmoreça!

E quem vai pagar o pato somos nós. O Gás por aqui já está impagável...

Bom, mas voltando ao Padre e à sua "Mulinha Evangelizada"-foi assim que ele se referiu ao bichinho, e eu estou aqui tentando explicar o porquê- ambos já sairão na próxima procissão, em nome do fim do mundo!

Sinceramente achei uma injustiça dos fiéis, com um padre de visão teológica tão ampla...

Ora, se não dá mais para salvar a Humanidade, que ao menos salvemos as Mulas! Elas não fazem discursos e nem campanhas!

Afinal, são uns bichinhos tão pacatos...e é disso que precisamos.

De paz! Muita paz na terra entre os bichinhos de boa vontade...

E pensando bem...tem tantas outras mulas por aí...e que nunca deram tanto Ibope, ou tanta polêmica como essa do padre...

Valeu tua idéia, Pároco! Tu tens o meu total apoio.

O dilúvio tá aí, mas olha, haja arca pra tanta Mula...viu padre?

NOTA SOCIOLÓGICA:

Ah sim, não é a toa aquele dito popular: Não está contente com algo?

VÁ SE QUEIXAR PRO BISPO!