O Cotoco

Cotoco era uma daquelas pessoas que tivera o triste destino de nascer sem as duas pernas e sem os dois braços. No entanto era uma pessoa alegre e que tinha muitos amigos que o levavam para vários lugares para passear.

Alguns desses lugares relatados abaixo:

Cotoco na Praia

Numa excursão à praia seus amigos resolveram levá-lo. Acontece que o deixaram brincando na areia enquanto jogavam bola, coisa que ele não podia fazer, evidentemente.

Ao terminarem a pelada foram tomar lanche e esqueceram cotoco brincando sozinho. A maré foi subindo e cotoco foi ficando desesperado. Quando mais subia, mais desesperado ficava.

Um bêbado, ao passar por ele, sentiu pena e o tomou nos braços e caminhou mar adentro.

Por mais que cotoco gritasse o bêbado continuava avançando mar adentro. Quanto já estava com a água pela cintura, atirou cotoco para um lugar mais fundo dizendo:

- Vai (hic) tartaruguinha, vai encontrar (hic) sua família... ...vai

Cotoco na Piscina

Talvez por não ter os braços e as pernas, cotoco desenvolvera umas orelhas enormes e descobriu logo que podia tirar proveito disso.

Começou a praticar natação e em prazo de pouco tempo não tinha pra ninguém. Era a sensação do clube, com aquelas orelhas enormes que o auxiliavam a nadar.

Logo que o descobriram, trataram de inscrevê-lo numa competição estadual com outros atletas considerados normais.

Dia da competição, lá estava ele ao lado daqueles enormes e sarados nadadores.

Dado o sinal, todos se atiraram na água e nadaram. Todos menos cotoco que foi parar no fundo da piscina.

Imediatamente o salva-vidas pulou e o retirou da piscina, já quase afogando. Foi então que perguntaram a ele porque não havia avançado e ele respondeu:

- Gostaria de saber quem foi o FDP que colocou este gorro em minha cabeça, deixando minhas orelhas presas?!!

Cotoco no Circo

Levaram cotoco num circo de segunda categoria.

O descuidado domador deixa a porta da jaula aberta e a certa altura do espetáculo, um dos leões escapa e vai caminhando lentamente em direção ao público.

No mais completo desespero, a multidão começa a correr pra todo lado e só o cototo fica ali parado, suando em bicas, a poucos metros da fera.

Ao perceber a tragédia iminente, a turma começa a gritar:

- Olha o aleijadinho! Olha o aleijadinho!

Enfurecido, cotoco responde:

- Porra! Deixa o leão escolher!